Por Jake Neuman
A
história de Maomé é a história dum rapaz nascido em Meca, Arábia
Saudita, em 570 AD. Como consequência do seu pai ter morrido antes dele
nascer e a mãe ter morrido no início da sua infância, Maomé foi
criado pelo seu tio Abu Talib. Ele cresceu e passou a ser um comerciante e quando tinha 25 anos casou-se com uma rica mulher mais velha, Khadija bint
Khawalayd, 15 mais velha que ele.
No ano de 610 AD
Maomé alegadamente encountrou-se com o Anjo Gabriel
numa gruta fora de
Meca. A partir daí, teve início o processo da sua alegada recepção de
revelações divinas provenientes de Deus - através do Anjo Gabriel -
para transmissão à humanidade. Depois da sua morte, essas revelações
foram registadas num livro, chamado de Alcorão. Este livro é dividido
em duas
partes distintias: (1) As mais sóbrias revelações do Alcorção de Meca,
e (2) o mais militante Alcorão de Medina.
No trajecto da sua vida de Meca para Medina, Maomé começou como um modesto e relativamente
pacífico pregador e passou a ser um auto-radicalizado profeta da
guerra, do assassínio em massa, do terror, da tortura, da violação, e
do abuso de menores. Em Meca, pelo menos no princípio, Maomé era mais
como um pregador piedoso, exortando as pessoas a que se submetessem ao
verdadeiro caminho de Deus, nomeadamente, o islão. Ele seguia uma
disciplina de rezas, jejum e adoração.
O Alcorão de
Meca era mais inclinado à espiritualidade, à tolerância, à aceitação e
à purificação interior através da submissão à palavra de
Alá. Durante este período, certamente que o Alcorão de Meca não era
militante e nem incitava à violência. 550 ayahs (versos do
Alcorão) foram reveladadas durante o período de Meca, e o que se segue
são alguns exemplos:
(1) Devoção a Deus:
Ó humano, o que te fez negligente em relação ao teu Senhor, o Munificentíssimo,
Que te criou, te formou, te aperfeiçoou,
E te modelou, na forma(1847) que Lhe aprouve?
Qual! Apesar disso, desmentis o (Dia do) Juízo!
Porém, certamente, sobre vós há anjos da guarda,
Generosos e anotadores,
Que sabem (tudo) o que fazeis.
Sabei que os piedosos estarão em deleite;
Por outra, os ignóbeis, irão para a fogueira,
Em que entrarão, no Dia do Juízo,
Da qual jamais poderão esquivar-se.
E, o que te fará entender o que é o Dia do Juízo?
Novamente: o que te fará entender o que é o Dia do Juízo?
É o dia em que nenhuma alma poderá advogar por outra, porque o mando, nesse dia, só será de Deus. - (Sura 82:6-19)
Que te criou, te formou, te aperfeiçoou,
E te modelou, na forma(1847) que Lhe aprouve?
Qual! Apesar disso, desmentis o (Dia do) Juízo!
Porém, certamente, sobre vós há anjos da guarda,
Generosos e anotadores,
Que sabem (tudo) o que fazeis.
Sabei que os piedosos estarão em deleite;
Por outra, os ignóbeis, irão para a fogueira,
Em que entrarão, no Dia do Juízo,
Da qual jamais poderão esquivar-se.
E, o que te fará entender o que é o Dia do Juízo?
Novamente: o que te fará entender o que é o Dia do Juízo?
É o dia em que nenhuma alma poderá advogar por outra, porque o mando, nesse dia, só será de Deus. - (Sura 82:6-19)
(2) Humildade:
Pelas horas da manhã,(1891)
E pela noite, quando é serena,
Que o teu Senhor não te abandonou, nem te odiou.
E sem dúvida que a outra vida será melhor, para ti, do que a presente.
Logo o teu Senhor te agraciará, de um modo que te satisfaça.
Porventura, não te encontrou órgão e te amparou?(1892)
Não te encontrou extraviado e te encaminhou?
Não te achou necessitado e te enriqueceu?(1893)
Portanto, não maltrates o órfão,
Nem tampouco repudies o mendigo,
Mas divulga a mercê do teu Senhor, em teu discurso. (Sura 93.1-11)
E pela noite, quando é serena,
Que o teu Senhor não te abandonou, nem te odiou.
E sem dúvida que a outra vida será melhor, para ti, do que a presente.
Logo o teu Senhor te agraciará, de um modo que te satisfaça.
Porventura, não te encontrou órgão e te amparou?(1892)
Não te encontrou extraviado e te encaminhou?
Não te achou necessitado e te enriqueceu?(1893)
Portanto, não maltrates o órfão,
Nem tampouco repudies o mendigo,
Mas divulga a mercê do teu Senhor, em teu discurso. (Sura 93.1-11)
(3) Liberdade para se practicar qualquer religião de sua escolha:
109:6 Vós tendes a vossa religião e eu tenho a minha.
(4) Ser paciente com os descrentes e deixar que Alá faça o julgamento:
73:10 E tolera tudo quanto te digam, e afasta-te dignamente deles.
10:109 Observa, pois, o que te foi revelado, e persevera, até que Deus decida, porque é o mais equânime dos juízes.
(5) Limitar-se a avisar (sem coagir) os descrentes:
50:45 Nós bem sabemos tudo quanto dizem, e tu não és o seu incitador. Admoesta, pois, mediante o Alcorão, a quem tema a Minha ameaça!
10:99 Porém,
se teu Senhor tivesse querido, aqueles que estão na terra teriam
acreditado unanimemente. Poderias (ó Muhammad) compelir os humanos a
que fossem fiéis?
(6) Exibir amabilidade e tolerância para com os infiéis:
7:199 Conserva-te indulgente, encomenda o bem e foge dos insipientes.
Em 622, e depois de 13 anos de pregação em Meca, Maomé foi alegadamente "forçado" a fugir de Meca
rumo Medina (para onde a maioria dos seus seguidores já havia migrado).
Estes ensinamentos de Meca culminaram num dos mais famosos versos do
Alcorão, 2:256, apelando a que "não houvesse compulsão na religião":
Não há imposição quanto à religião,
porque já se destacou a verdade do erro. Quem renegar o sedutor e crer
em Deus, Ter-se-á apegado a um firme e inquebrantável sustentáculo,
porque Deus é Oniouvinte, Sapientíssimo.
A RADICALIZAÇÃO DE MAOMÉ EM MECA
Foi em Medina
que Maomé obteve poder e foi aí que o islão se transformou dum
monoteísmo relativamente benigno numa ideologia política militante
expansionista que perdura até aos dias de hoje. Em Medina nós
observamos um Maomé diferente e um Alá diferente. Aqui, Maomé
radicalizou-se gradualmente em conformidade com os mandamentos de Alá,
e tornou-se num dirigente político e num comandante militar. O Alá de
Medina levou o seu profeta a tornar-se num senhor da guerra que buscava
conquistas militares. Em Medina, Maomé usou a ameaça da espada para
forçar as pessoas a adoptar o islão. Longe estava a mensagem de 2:265 Não Há Imposição Quanto À Religião, rapidamente substituída por ensinamentos tais como os que se encontram em 9:5 e 9:29.
(1) Lutem contra os descrentes até que a religião seja unicamente para Alá:
Combatei-os
até terminar a intriga, e prevalecer totalmente a religião de Deus.
Porém, se se retratarem, saibam que Deus bem vê tudo o quanto fazem. Sura 8:39
(2) Já não há mais escolha no que toca â religião:
-
A quem combater o Mensageiro, depois de haver sido evidenciada a Orientação, seguindo outro caminho que não o dos fiéis, abandoná-lo-emos em seu erro e introduziremos no inferno. Que péssimo destino! [4:115]
-
Anseiam (os hipócritas) que renegueis, como renegaram eles, para que sejais todos iguais. Não tomeis a nenhum deles por confidente, até que tenham migrado pela causa de Deus. Porém, se se rebelarem, capturai-os então, matai-os, onde quer que os acheis, e não tomeis a nenhum deles por confidente nem por socorredor. [4: 89]
(3) Já não há mais paciência com os descrentes; agora, eles têm que ser amaldiçoados:
-
E quando lhes são recitados os Nossos lúcidos versículos, descobres o desdém nos semblantes dos incrédulos, chegando mesmo a ponto de se lançarem sobre aqueles que lhes recitam os Nossos versículos. Dize: Poderia inteirar-vos de algo pior do que isto? É o fogo (infernal), que Deus prometeu aos incrédulos. E que funesto destino! [22:72]
-
Em verdade, àqueles que molestam Deus e Seu Mensageiro, Deus os amaldiçoará, neste mundo e no outro, e tem-lhes preparado um afrontoso castigo. [33:57]
(4) Já não há mais tolerância; agora há que coagir os kafirs:
-
"Isso, para que Deus possa separar os maus dos bons, e amontoar os maus uns sobre os outros; juntá-los-á a todos e os arrojará no inferno. Estes são os desventurados." [8:37]
-
"Em verdade, Deus introduzirá os fiéis, que praticam o bem, em jardins, abaixo dos quais correm os rios; quanto aos incrédulos, que comem como come o gado, o fogolhes servirá de morada." 47:12
(5) Acabou o tempo do pacifismo; agora é a hora de aterrorizar, torturar e assassinar.:
O
castigo, para aqueles que lutam contra Deus e contra o Seu Mensageiro e
semeiam a corrupção na terra, é que sejam mortos, ou crucificados, ou
lhes seja decepada a mão e o pé opostos, ou banidos. Tal será, para
eles, um aviltamento nesse mundo e, no outro, sofrerão um severo
castigo. (5:33)
E
de quando o teu Senhor revelou aos anjos: Estou convosco; firmeza,
pois, aos fiéis! Logo infundirei o terror nos corações dos incrédulos;
decapitai-os e decepai-lhes os dedos! Isso, porque contrariaram Deus e
o Seu Mensageiro; saiba, quem contrariar Deus e o Seu Mensageiro, que
Deus é Severíssimo no castigo. (8.12-13)
(6) Não há tolerância para com os críticos; há que matá-los.
Entre
eles há aqueles que injuriam o Profeta e dizem: Ele é todo ouvidos.
Dize-lhes: É todo ouvidos sim, mas para o vosso bem; crê em Deus,
acredita nos fiéis e é uma misericórdia para aqueles que, de vós,
crêem! Mas aqueles que injuriarem o Mensageiro de Deus sofrerão um
doloroso castig. (...) [9.061]
(7) Se por acaso os vossos pais ou irmãos rejeitarem o islão, cortem todas as confidências com eles:
Ó
fiéis, não tomeis por confidentes vossos pais e irmãos, se preferirem a
incredulidade à fé; aqueles, dentre vós, que os tomarem por
confidentes, serão iníquos. [9.023]
(8) É hora de amaldiçoar eternamente quem quer que rejeite o islão:
-
Ó Profeta, combate os incrédulos e os hipócritas, e sê implacável para com eles! O inferno será sua morada. Que funesto destino! [9:73]
-
Existem dois antagonistas (crédulos e incrédulos), que disputam acerca do seu Senhor. Quanto aos incrédulos, serão cobertos com vestimentas de fogo e lhes será derramada, sobre as cabeças, água fervente, [22:19]
-
A qual derreterá tudo quanto há em suas entranhas, além da totalidade de suas peles. [22:20]
-
Em adição, haverá clavas de ferro (para o castigo). [22:21]
-
Toda a vez que dele (do fogo) quiserem sair, por angústia, ali serão repostos e lhes será dito: Sofrei a pena da queima! 22:22
Os
13 anos de pregação em Meca haviam sido um falhanço total e Maomé não
conseguiu mais do que 100-200 seguidores. Se por acaso Maomé tivesse
continuado com a mesma metodologia em Medina, o islão haveria de ter
morrido de morte natural (muito provavelmente ainda com Maomé vivo).
Mas
a radicalização militante de Maomé alterou o islão e transformou essa
religião num mafioso empreendimento de pilhagem, oferecendo aos seus
potenciais seguidores uma parte do saque e as mulheres capturadas, ao
mesmo tempo que forçava aqueles que estivessem dispostos a rejeitar o
islão a adoptar essa fé sob pena de morte. Esse islão tornou-se num bem sucedido e duradouro empreendimento religioso em expansão, tal como continua nos dias de hoje.
Em Medina Maomé re-inventou Alá, e
transformou-o num padrinho mafioso que Maomé poderia usar como forma de
conferir a ele mesmo poder político terreno, e usar os seus supostos
ensinamentos como justificação religiosa e legal para a sua
criminalidade maligna. Foi desta forma que o islão se tornou numa seita bem sucedida.
ABROGAÇÃO: A RADICALIZAÇÃO TOTAL E FINAL DO ISLÃO E DOS SEUS SEGUIDORES
A
maioria dos maometanos são pessoas normais, e a parte historicamente
inicial do Alcorão (versos de Meca) poderia dar-lhes uma base pacífica
para a sua vida religiosa. Mas Alá não lhes deixou essa margem de
manobra. O Maomé radical de Medina deparou-se com um problema enorme em
relação aos ensinamentos não-militantes do Alcorão. Se por acaso os
seus seguidores tivessem apelado a esses versos não-violentos doo
Alcorão, o desejo de Maomé de roubar, de adquirir poder e domínio, não
se teria realizado. E Alá, sempre pronto a satisfazer todos os desejos
de Maomé, veio em sua ajuda, revogando a totalidade dos ensinamentos
alcorânicos de Meca.
- 2:106. Não
abrogamos nenhum versículo, nem fazemos com que seja esquecido (por
ti), sem substituí-lo por outro melhor ou semelhante. Ignoras, por
acaso, que Deus é Onipotente?
- 16:101 E quando abrogamos um versículo por outro - e Deus bem sabe o que revela - dizem-te: Só tu és dele o forjador! Porém, a maioria deles é insipiente.
Esta
doutrina da abrogação anula os ensinamentos anteriores, nomeadamente,
as revelações pacíficas de Meca, e coloca em seu lugar as revelações
radicalizadas e militantes de Medina. Isto faz do islão, em absoluto,
uma fé religiosa militante e radical. Isto fez com que os maometanos
não tivessem qualquer tipo de opção se por acaso quisessem apelar para
os versos pacíficos de Meca.
(Para uma lista detalhada dos versos do Alcorão que foram cancelados através da doutrina da abrogação, visitem este link: http://www.islamreform.net/new-page-27.htm.)
Através do
processo da abrogação, 71 suras do Alcorão, entre 114 no total - isto
é, 62.28% suras do Alcorão - tornaram-se nulas e vazias (Abu Ja'afar al
Nakhass' al Nasikh wal Mansukh'). Logo, só as 43 suras posteriores
reveladas em Medina ainda têm validade.
E esta parte ainda válida do Alcorão ensina o engano, o assassinato, o
massacre, o genocídio, o roubo, a escravatura e a violação como
prácticas halal divinamente sancionadas que dariam acesso ao paraíso aos muçulmanos, desde que esses actos fossem levados a cabo contra os kafirs.
Em
suma, quando Maomé iniciou o islão, ela era uma fé religiosa
relativamente não-violenta, mas à medida que ele foi aumentando o seu
poder, Maomé radicalizou a sua ideologia com o propósito único de
conquistar o mundo para Alá. O Alcorão tornou-se numa declaração de
guerra contra os kafirs. Esta guerra é permanente até que TODOS os kafirs
se convertam ao islão, ou se encontrem em dhimmitude (discriminação
institucionalizada semelhante a uma escravatura de segunda classe) ou
tenham sido assassinados.
Havendo
começado como um pregador humilde, Maomé radicalizou-se a veio a
comandar mais de 60 raids e invasões - algumas envolvendo massacres -
havendo ele mesmo participado pessoalmente em 27 desses raids e invasões.
Quem mais sofreu com
a radicalização militante de Maomé foram os judeus da Pensínsula Árabe,
que sofreram exílios, execuções e escravatura de modo indiscriminado.
Algumas das palavras mais arrepiantes de Maomé dirigidas aos judeus
foram:
"...o apóstolo de Alá disse: "Matem qualquer judeu que cair nas vossas mãos.” (Ibn Ishaq, Life of Muhammad, p. 553)
Narrado
por 'Abdullah bin 'Umar: O Apóstolo de Alá disse: "Vocês (Muçulmanos)
irão lutar contra os judeus até que alguns deles se escondam por trás
das pedras. As pedras irão traí-los, dizendo: 'Ó 'Abdullah (i.e.
escravo de Alá)! Há um judeu por trás de mim; vem matá-lo!” (Bukhari 4:52:176)
E a radicalização de Maomé viu o seu apogeu no Massacre da Tribo Banu
Quraiza,
onde ele ordenou a decapitação de 600 a 900 dos seus homens, dando
pessoalmente o início à matança decapitando 2 líderes judeus. Para se
ler mais sobre a tragédia monumental dos Banu Quraiza, acessem: http://www.islamreform.net/new-page-209.htm
Portanto, a
assim-chamada "auto-radicalização" dos maometanos nada mais é que 1)
eles a seguir os ensinamentos e os mandamentos do seu sagrado Alcorão,
e 2) eles a imitar os exemplos do seu "profeta" Maomé, o único homem
perfeito que alguma vez andou na terra [segundo os maometanos].
Fonte: "Muhammad: The First Islamic Radical" http://bit.ly/XQrhrZ
O deus do Maomé era o seu ego, e lhe falava o que era melhor no momento. Um deus em conflito consigo mesmo, que muda conforme as circunstâncias, e que incentiva as taras mais absurdas. O que sustenta o islão é se apegar em pedaços do cristianismo, e do judaísmo para legitimá-lo. Fora isso sobra nada! Um monte de besteira e idiotices faladas por um obsecado em sexo e taras primitivas.
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