MITOS ISLÂMICOS

domingo, 28 de dezembro de 2014

Número crescente de muçulmanos relata sonhos com o Senhor Jesus


Eu estava sozinho num deserto. Por onde quer que eu olhasse, não via mais nada a não ser areia. Senti a areia nos meus pés descalços. Foi então que eu vi algo de extraordinário. No meio daquela imensa esterilidade emergiu da terra uma cruz de madeira, ascendendo à medida que a areia caia de volta para a terra.

Assim tem início a narrativa dum sonho publicado pelo muçulmano Bósnio Emina Emlonic. Um sonho sobre o Senhor Jesus. O sonho continua:

Por essa altura, senti-me como um espectador no meu próprio sonho e a visão da cruz não me deu medo nem alegria. Mas eu estava curioso e como tal, comecei a movimentar-me, quase flutuando, em direcção a ela; ela era a coisa mais magnífica que eu alguma vez havia visto ou imaginado. À medida que ia chegando perto da cruz, subitamente vi um Homem a caminhar na minha direcção: um Homem com Ombros largos e passada larga, com compleição escura, cabelo longo, e a usar uma túnica branca. E também subitamente, deixei de ser uma testemunha do meu sonho. Eu estava dentro dele, caminhando em direcção ao Homem que caminhava na minha direcção. Soube logo Quem Ele era. Era Jesus. Sem saber porquê, dei por mim de joelhos. Ele ficou acima de mim, e tocou na minha cara com a Sua Mão direita.

Postado no site Catholic Thing tais descrições de encontros com o Senhor Jesus através de sonhos e visões, defende o Pastor Frank Costenbader, fundador do Manifold Hope Ministries, e editor do site Isa Dreams, estão a ser reportadas cada vez mais. Isa é o nome em árabe correspondendo a "Jesus" que se encontra no Alcorão. Costenbader acrescenta:

O número de sonhos com o Senhor Jesus parecem ter aumentado tremendamente desde o ano 2000, e o ano de 2005 parece ter entrado noutro ritmo. Durante os últimos 2 anos, no site, tem havido uma explosão de testemunhos focados em pessoas que encontram o Senhor Jesus em sonhos, e subsequentemente se tornam seguidoras de Jesus.

Um homem Saudita disse que sonhou com um "cena horrível":

Numa noite, enquanto eu dormia, tive um sonho horrível de ser levado ao inferno. E o que vi por lá deu-me um medo genuíno. Este sonho continuou a acontecer quase todas as noites. As coisas chegaram a um ponto onde comecei a questionar o porquê de estar a ver o inferno desta forma.

Ele disse que Jesus lhe apareceu e lhe disse:

'Filho, Eu sou o Caminho, a Verdade e Vida, e se tu Me entregares a tua vida, e Me seguires, Eu irei salvar-te do inferno que viste'.

Isto foi uma surpresa para mim, visto que não sabia Quem era este Jesus. Claro que Ele é mencionado no Alcorão no livro da Surah Mariam. Ele é declarado como Um dos nossos 4 profetas, mas não como Salvador que nos pode salvar do inferno. Devido a isto, comecei a procurar por um Cristão de modo a que ele me desse algum tipo de conselho em torno do Jesus que eu havia visto.

Ele disse que tentou falar com um Cristão Egípcio, porque o Cristianismo se encontra "totalmente banido da Arábia Saudita e se algum Cristão for encontrado a testemunhar a um muçulmano, certamente que ele será decapitado.”

Uma adolescente Tailandesa chamada Fa reportou aos muçulmanos da Tailândia que ela viu o Senhor Jesus enquanto caminhava no campo. Uma descrição da sua experiência inclui o seguinte:

Ela deu por si num campo aberto. Não havia nada de especial neste cenário mas ela sentiu uma paz no seu coração, o tipo de paz que ela nunca havia sentido. Parecia que ela já havia estado neste campo antes e, de alguma forma, ela sabia o que iria acontecer a seguir. E subitamente apareceu à sua frente uma Luz brilhante. Ela não se assustou quando viu a Figura. Era um Homem a usar um robe branco que parecia brilhar. Quando ela viu a Figura, o seu coração foi inundado de alegria e amor. Ela soube imediatamente que Quem lhe estava a aparecer era o Jesus.


Não são só os muçulmanos

Os muçulmanos não são os únicos a reportar tais encontros notáveis visto que Costenbader também descreve testemunhos de Hindus. Ele afirma também que, independentemente da origem das pessoas, uma característica comum dos sonhos com o Senhor Jesus é que eles incutem uma sensação de paz. “Isso é muito diferente do sistema repleto de medo que é o islão,” disse Costenbader.

Christine Darg, autora e co-apresentadora do programa televisivo “Exploits Ministry,” do Jerusalem Channel, concorda que este é um desenvolvimento cada vez mais comum:

O fenómeno de muçulmanos a passarem a ter uma fé viva no Senhor Jesus está a acontecer todos os dias. Isto faz parte da profecia de Joel de que nos últimos dias Deus irai derramar o Seu Espírito sobre todas as pessoas - filhos e filhas irão profetizar, jovens e velhos iriam experimentar sonhos e visões.

Darg, que é também autora do livro “Miracles Among Muslims: The Jesus Visions,” diz que compilar um registo das visões é difícil devido à frequência da ocorrência:

São tantas! Um antigo terrorista prometeu a Deus que estava pronto a morrer por Ele, mas o Senhor Jesus falou de forma audível com ele e disse-lhe, "Chamei-te não para morrer mas para viver para Mim!" Ele ficou surpreso. Embora do ponto de vista teológico todos os Cristãos devam entregar as suas vidas pelo Senhor Jesus, que fez expiação por nós, esta mensagem de Jesus para um antigo terrorista é uma reversão bastante refrescante do mantra desejoso da morte dos jihadistas.

Darg salientou que alguns peritos afirmam que pelo menos 1/4 dos Cristãos provenientes do islão experimentaram algum tipo de sonho sobrenatural ou visão em torno de Jesus:

Quando partilho a minha fé com os muçulmanos, pergunto-lhes com frequência se eles tiveram algum sonho ou visão sobre Jesus, e normalmente eles respondem positivamente.

Na sua pesquisa, Costenbader apurou que relatos de "Sonhos com Isa" não são novos; um sonho em 1844 levou à conversão dum homem Indonésio chamado Paulus-Tosari, que ajudou a dar início ao primeiro movimento moderno de muçulmanos a converterem-se a Cristo. Ele disse também que duas visões com o Senhor Jesus em 1892 podem ser directamente associadas ao segundo movimento islâmico para Cristo na Etiópia.

‘Subrenatural’

Jim Bramlett, autor e presidente do Choices for Living, e que já viveu na Arábia Saudita, acredita que o fenómeno de muçulmanos a terem visões e sonhos com o Senhor Jesus é claramente sobrenatural:
São visões. São sonhos. É um acto soberano e sobrenatural de Deus, e é encorajador. E isto está a acontecer mais do que se sabe.

Darg disse que simplesmente falar sobre o sonho ou a  visão do Senhor Jesus abre a porta para que o convertido muçulmano possa falar abertamente sobre o encontro:

Como caso que serve de exemplo, recentemente levei um grupo de excursão para o Bairro Muçulmano de Cidade Velha de Jerusalém, e o nosso guia organizou as coisas de modo a que nos encontrássemos com um clérigo muçulmano.

Passado que estava algum tempo, chegaram ao período de perguntas e respostas, e sabendo que o xeque era perito da forma mística do islão - Sufismo - Darg disse que ela "sentiu que ele certamente teria ouvido algum dos seus co-religionistas a ter experimentado um sonho com o Senhor Jesus".

Então perguntei ao xeque se ele poderia partilhar alguns exemplos connosco. De repente, o homem começou a chorar, e embora ele estivesse a falar com todo o meu grupo, ele disse: 'Deixe-me dizer-lhe uma coisa. Eu mesmo já vi Jesus'.

Darg disse que a experiência do Sufita era típica:

Ele relatou o encontro mais bonito que ele havia experimentado com o ressuscitado Senhor Jesus, e como o Senhor o havia abraçado duma forma tal que o xeque se havia tornado seguidor de Jesus sem se aperceber que ele era Cristão.

Costenbader disse que o número de encontros através de sonhos é incalculável visto que só ele já documentou histórias provenientes de 29 países.

Ninguém consegue ter estatísticas perfeitas mas com base na nossa pesquisa, acredito que mais de 1 milhão de sonhos e visões com o Senhor Jesus ocorreram desde o ano 2000. Isto podem ser 200 sonhos por noite entre os 1,6 mil milhões de muçulmanos do mundo inteiro. É possível que até 5% dos muçulmanos pode ter tido tal tipo de sonhos - o que pode ser mais de 80 milhões de sonhadores.

Darg salientou que muitos muçulmanos não "reportam estas experiências sobrenaturais imediatamente devido ao medo das represálias.” Ela conta a história duma mulher que se encontrava no Monte das Oliveiras em Jerusalém, que teve sonhos e visões do Senhor Jesus.

Ela não Lhe respondeu inicialmente devido ao medo do que poderia acontecer se ela se tornasse seguidora do Jesus. No entanto, através dum acidente na sua cozinha e a subsequente cura total da sua lesão por meio de outra visão nocturna do Senhor Jesus, ela recebeu força para testemunhar que Jesus estava Vivo e que Ele a havia curado.

Costenbader citou a sura 4:89 do Alcorão, que diz que a conversão do islão para o Cristianismo é punível com a morte.

Todos eles tiveram sonhos

Costenbader disse que os sonhos, segundo as palavras duma das mulheres que ele entrevistou, transforma as vidas:

Quando entrevistei uma mulher do Irão, ela disse que todos eles haviam tido sonhos.

A mulher disse-lhe o seguinte:

Porque é que colocaríamos as nossas vidas em risco por uma proposição? Precisamos algo transformador, e é isso que os sonhos são.

O livro de Darg tem exemplos do Senhor Jesus a aparecer a várias pessoas ao mesmo tempo:

Segundo sei, a minha pesquisa é o único livro que salienta este facto fascinante. Uma coisa é Ele aparecer a uma pessoa, coisa que Ele fez comigo quando eu era uma jovem menina e me curou duma doença letal através duma visão. Mas é outra dimensão totalmente diferente Ele aparecer a um grupo de pessoas ao mesmo tempo. Tenho um capítulo inteiro do meu livro que fala do Senhor Jesus a aparecer a um grupo de rapazes da Arábia numa sala de aula, durante o Ramadão.

Bramlett disse que as visões podem ser o resultado das orações em favor dos muçulmanos, mas ele diz que é Deus Quem está a fazer a obra:

Acredito que Ele está, de modo soberano, a derramar a Sua Presença junto do povo muçulmano. Isto é o resultado da Sua Graça. Ele enviou o Seu Filho para morrer por eles e Ele ama-os. Esta é uma das formas de comunicar o seu amor por eles.

Embora Bramlett acredite que a pré-estabelecida percepção islâmica de Jesus como Profeta os possa ajudar a acomodar a visão, outro factor é responsável pela conversão dos muçulmanos:

Não tenho dúvidas que o Espírito Santo está a operar visto que as Escrituras dizem que ninguém pode declarar que Jesus é Senhor sem ser pelo Espírito Santo. Portanto, tudo isto é obra Dele.

Bramlett ressalva também uma importante mudança de atitude que ele acredita ser necessária. Ele diz que os detalhes das histórias deveriam ajudar os Americanos a entender o desejo de Deus de ver o povo Árabe a aceitar o Cristianismo:

Eles mesmos são criação de Deus. Jesus quer atingir estes almas preciosas.

Bramlett disse que um impedimento maior para os muçulmanos é o seu sistema de crenças:

O seu sistema de crenças é satânico. É possível que Alá seja o próprio diabo. Pensem nisto: O Alcorão diz-lhes para matar quem quer que não se converta. No entanto, temos que desejar que eles sejam salvos. Eles são criação de Deus, e todos eles precisam de ser remidos. O Senhor Jesus morreu intencionalmente para os salvar também.

- http://bit.ly/1tuv8HR.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis