MITOS ISLÂMICOS

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Muçulmanos matam Cristãos e lançam os corpos num poço

Habitantes de Sadad (perto de Homs) que fugiram da povoação largamente Ortodoxa Síria quando os rebeldes a atacaram no mês passado, estão agora a regressar a casa só para descobrirem a dimensão das atrocidades naquele que é visto como o pior ataque de perseguição anti-Cristã desde que a guerra na Síria começou.

As informações enviadas pelos líderes da Igreja à agência de Caridade Católica "Aid to the Church in Need" descrevem a forma como nesta antiga cidade Síria, mencionada na Bíblia (Livro de Ezequiel), as pessoas vulneráveis não foram capazes de escapar - inclusive os idosos, os incapacitados, as mulheres e as crianças - e foram sujeitas à tortura tais como o estrangulamento. Fontes da Igreja afirmam que 30 corpos foram encontrados em duas valas comuns distintas.

Num dos poços de Sadad encontravam-se os restos de seis membros duma família, incluindo Matanios El Sheikh (85 anos), a sua esposa (75), a sua filha Njala (45) e os netos Ranim (18 anos e estudante universitário no primeiro ano) e o seu irmão Fadi (16 anos). 

Segundo se sabe, eles foram atirados para dentro do poço no dia 26 de Outubro juntamente com a avó maternal dos rapazes, Mariam de 90 anos. Os seus funerais, que se realizaram no dia 4 de Novembro de 2013, chegaram numa altura em que a comunidade começa a lamentar a perda daqueles identificados como "mártires" pelos líderes da Igreja.

As atrocidades decorreram durante a ocupação de uma semana a Sadad levada a cabo pelos militantes dos grupos "Al-Nusra Front" e "Daash", forças rebeldes que, segundo os líderes da Igreja, mantiveram 1,500 famílias como escudos humanos como forma de impedir o governo de retomar a povoação.


* * * * * * *
Se 6 maometanos tivessem sido mortos por Cristãos e os seus corpos lançados num poço, a atrocidade estaria presente em todas as organizações de informação do mundmo ocidental. Mas como são Cristãos - e não maometanos - a serem mortos em nome de Alá, os políticos ocidentais e os média não se importam. Afinal de contas, é um acto de islmofobia criticar os actos violentos levados a cabo por maometanos.

Aparentemente, nós somos obrigados a demonstrar a nossa tolerância ignorando por completo a aniquilação de Cristãos Africanos, Asiáticos e do Médio Oriente.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis