MITOS ISLÂMICOS

domingo, 4 de agosto de 2013

A intolerância islâmica

Numa recente visita à Síria como parte duma missão de ajuda humanitária, o Dr. John Eibner, CEO da "Christian Solidarity International (CSI)", encontrou-se com Cristãos Sírios da cidade de Qusayr que descreveram a limpeza religiosa da sua cada por parte de extremistas maometanos.

Segundo a CSI, antes da guerra civil, a Qusayr, localizada ma porção Este da Síria, perto da fronteira Libanesa, tinha cerca de 40,000 pessoas, incluindo 7,000 Cristãos.

“Na parte final de 2011, os Sunitas locais vieram ter connosco e disseram-nos para tornarmos parte nas demonstrações anti-regime, ou abandonar a cidade.Se nós não fizéssemos uma das duas, seríamos mortos,” afirmou Fadul Abu Yohanna Kasouhah, residente Cristão de Qusayr.

Segundo Fadul, os islamitas Sunitas da povoação usaram os megafones das mesquitas para nomear as famílias Cristãs e ordenar que abandonassem as suas casas.

Fadul disse à CSI como o seu primo foi morto por Sunitas quando se recusou a abandonar o local.

O meu primo disse 'Não sairemos daqui. Esta é a nossa cidade e a nossa terra.' Ele era recém-casado e a sua esposa estava grávida de 7 meses. Os Sunitas atiraram sobre ele e mataram-no quando ele se dirigia para o emprego na sua moto.

Segundo Fadul, eventualmente os extremistas Sunitas locais receberam a ajuda de jiadistas estrangeiros e a cidade foi esvaziada de Cristãos.

Em Março de 2012, muitos jihadistas estrangeiros vieram até Qusayr e rodearam a Estrada Cristã. Estes jihadistas receberam a ajuda duma turba de Sunitas locais.... No dia seguinte, todos os Cristãos abandonaram Qusayr—870 famílias. Só dois ou três Cristãos bem velhinhos é que ficaram. A maioria saiu da cidade sem nada. Ninguém nos ajudou.

Fonte.

* * * * * * *
Isto é o islão no seu melhor. Enquanto são poucos em número, todos eles falam em "tolerância" e "entendimento". Mas quando se encontram em número suficiente, eles tornam-se intolerantes.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis