MITOS ISLÂMICOS

quinta-feira, 25 de julho de 2013

O jihadista americano

Um adolescente da Florida acusado de viajar para o Médio Oriente para treinar com terroristas muçulmanos depara-se agora com acusações por parte do governo federal.

O Gabinete do procurador dos EUA em Tampa anunciou recentemente que Shelton Thomas Bell, de  19 anos e proveniente de Jacksonville, foi acusado de conspirar e tentar disponibilizar material para apoiar os terroristas. Ele depara-se agora com a perspectiva de passar 15 anos na prisão por cada uma das acusações.

Segundo a acusação, Bell havia planeado viajar para a Península Árabe e juntar-se ao grupo terrorista Ansar Al-Sharia, que nada mais é que um grupo pertencente à Al Qaeda local.  

Este grupo assumiu a responsabilidade por múltiplos ataques às forças Yemenitas, incluíndo um ataque suicida durante uma parada em Maio de 2012, que matou mais de 100 soldados Yeminitas.

O grupo assumiu também o crédito por uma série de ataques armados durante o mês de Março de 2012, que matou mais de 100 pessoas, incluindo soldados Yemenitas.

Os investigadores reportaram que entre Maio e Setembro de 2012, Bell e outros levaram a cabo treino físico, bélico e outro tipo de treino como forma de se prepararem para um conflito armado no Médio Oriente. Bell foi também acusado de solicitar outros, includindo jovens, para viajar com ele e obter treino em outros países.

Segundo os registos legais, Bell fez gravações de vídeos e de áudio com o propósito de distribuí-los mal chegasse ao Médio Oriente. As autoridades federais  disseram também que o propósito era o de solicitar e recrutar outros para participarem na jihad violenta. 

A Setembro de 2012 Bell e outro jovem viajaram até o Jordão e Amã e entraram em contacto com alguém que os investigadores alegam ser uma pessoa capaz de os ajudar a viajar para o Yémen como forma de participar na jihad violenta.

Fonte

* * * * * * *
A expressão "jihad violenta" é redundante uma vez que, para o maometano, a jihad é sempre uma iniciativa que envolve algum tipo de violencia sancionada por Alá, o deus árabe. Sim, etimologicamente a palavra jihad pode significar "luta" ou "resistência" mas muitas vezes o signficado duma palavra é-nos dado pelo entendimento que ela tem junto das pessoas que a usam.

Outra coisa que convém notar é como a violência é algo que faz parte da religião maometana. Como sempre é dito aqui, o problema do terrorismo islâmico não são os árabes, os paquistaneses ou os sudaneses ; o problema do terrorismo islâmico centra-se naquilo que o islão ensina (e não na etnia das pessoas que seguem o que Maomé ensinou).
.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis