MITOS ISLÂMICOS

terça-feira, 11 de junho de 2013

Extrema-direita grega contra construção de mesquita em Atenas

Dezenas de manifestantes de extrema-direita manifestaram-se ontem nos subúrbios de Atenas, para protestar contra a construção da primeira mesquita da capital.
O protesto de domingo foi convocado pelo movimento Frente Nacional, depois do partido Aurora Dourada, ter ameaçado mobilizar 100 mil apoiantes para impedir a construção do edifício.
Em Atenas existem cerca de 100 locais de culto muçulmanos, a maioria clandestinos, ou provisórios, instalados em ginásios e garagens.
O protesto ocorreu na véspera do parlamento começar a debater um projecto lei, esta segunda-feira, que prevê aumentar as penas para actos racistas face à progressão dos movimentos de extrema-direita, como o partido Aurora Dourada, que controla 18 lugares no parlamento.
A Grécia, onde os cristãos ortodoxos são maioritários, é o único país da União Europeia a não poussuir uma mesquita ou mesmo um cemitério oficial muçulmano, apesar de acolher uma comunidade de mais de um milhão de muçulmanos.
Fonte: Euronews
* * * * * * * 
Entretanto, na Arábia Saudita . . . 

2 comentários:

  1. Acredito em liberdade e igualdade religiosa, tanto acredito, que quando todo País muçulmano tiver uma igreja cristã não clandestina e perseguida, eu mesmo mando um tijolo por correio para essa mesquita grega!!!

    ResponderEliminar
  2. Os europeus estão se defendendo do seu governo e dos islamicos. Chega de sofrer esse racismo ao contrario que nos tornará vitimas dessas supostas minorias oprimidas. Fomos barbaros e oprimido no passado e voltaremos a ser barbaros e oprimidos por essas antigas civilizações que comerciavam tudo, inclusise carne humana. Isso mesmo, foi no oriente medio que inventaram o comercio de carne humana, escravidão para quem não está me entendendo.

    ResponderEliminar

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis