MITOS ISLÂMICOS

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Explosões na maratona de Boston fazem pelo menos dois mortos. Polícia deteve suspeito muçulmano

Pelo menos duas pessoas morreram nas explosões que ocorreram hoje à chegada da maratona de Boston, em Copley Square, avança a Fox News. As explosões aconteceram às 15 horas locais com apenas 10 segundo de intervalo e provocaram mais de 100 feridos, 23 em estado grave.  

António Santos, português que é professor no liceu Hudson, em Massachusetts disse ao i que uma das bombas explodiu a dois metros da porta do consulado português em Boston. “O consulado está entre as duas explosões", explicou. 

Uma terceira explosão ocorreu na Biblioteca JFK Library, mas as autoridades dizem que foi causada por uma falha eléctrica, sem ligação às duas explosões iniciais. 

A polícia deteve um suspeito, que está agora num hospital de Boston com ferimentos provocados por estilhaços.

As autoridades vasculham a área em busca de mais engenhos explosivos e as pontes da cidade estão todas encerradas, também as redes de telemóveis estão prestes a ser desligadas. Em Nova Iorque e em Washington D.C. as autoridades estão em alerta máximo.

Algumas testemunhas falam ainda em feridos graves, com membros amputados, e muito sangue no local. Chris Cassidy, um dos atletas, disse que depois de ouvir as explosões continuou a correr enquanto ia ouvindo vários estrondos. Dezasseis portugueses participavam na corrida, dos quais seis terminaram a prova. Entretanto  a maratona foi cancelada e as pessoas foram retiradas do local.

A comitiva portuguesa que acompanhou a atleta Dulce Félix na maratona de Boston estava próxima do local onde aconteceu o incidente, mas nenhum dos elementos foi afectado, disse à Lusa o empresário da desportista.

O Google lançou o "person finder", uma base de dados para ajudar as famílias a encontrar informações sobre as vítimas da explosão.

O incidente ocorreu no momento em que milhares de participantes terminavam a 117ª edicão da maratona, considerada a mais antiga do mundo, disputada desde 1897.

..

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis