Os blogues franceses alegam que o crime foi levado a cabo por jovens maometanos. As vítimas, que foram hospitalizadas, sofreram vários ferimentos mas mesmo assim já receberam alta.
Num grande momento de clarividência, o Ministro do Interior alegou que as agressões foram motivadas pelo anti-semitismo. O Ministro Manuel Valls emitiu uma declaração qualificando o acto de "extremamente sério" e "um ataque deliberado ao nosso modelo republicano que deveria permitir a todos, sem distinção, viver de um modo livre e seguramente expressar a sua afiliação religiosa."
Em jeito de reacção ao incidente, o artista francês e judeu Ron Agam disse:
Já é tempo das autoridades francesas levarem a cabo uma busca por este tipo de imãs e colocar um ponto final na lavagem cerebral que dezenas de milhares de rapazes muçulmanos sofrem em França.
* * * * * * *
In Março último, maometanos franceses levaram a cabo uma marcha de apoio ao terrorista da Al-Qaeda que matou crianças judias e soldados franceses. Agora temos mais este triste evento. Quantos judeus terão de morrer até que as autoridades francesas se apercebam que, 70 anos depois, eles voltam a estar sob ocupação?
O ódio que os muçulmanos geralmente nutrem pelos judeus não é uma deturpação dos "verdadeiros ensinamentos" dessa fé, mas algo que está bem dentro do pensamento ortodoxo da mesma.
Enquanto as pessoas olharem para incidentes como este como actos isolados - e não como consequência lógicas duma ideologia que qualifica os judeus de "descendentes macacos e porcos" - teremos muitos mais ataques a judeus inocentes.
Vêr também:
Sem comentários:
Enviar um comentário
Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.