MITOS ISLÂMICOS

domingo, 24 de agosto de 2014

Porta-Voz do Estado Islâmico que ameaçou "Içar a Bandeira de Alá Sobre a Casa Branca" morto na Síria

Porta-voz do EIIL Abu Mosa prometeu que iriam "humilhar" os Estados Unidos no campo de batalha e "içar a bandeira de Alá na Casa Branca" mas ele nunca chegará ver os seus planos em acção visto que o Exército Sírio tratou de colocar um fim à sua vida. Abu Mosa obteve fama mundial quando apareceu num documentário da Vice News, onde ele ameaçou seriamente os Estados Unidos:

Só digo isto aos Estados Unidos: o Califado Islâmico foi estabelecido e não será parado. Não sejam cobardes e ataquem-nos com drones. Em vez disso, enviem-nos os vossos soldados, os mesmos que humilhamos no Iraque. Nós iremos humilhá-los em todo o lugar, se Alá quiser, e iremos içar a bandeira de Alá na Casa Branca.

Mais tarde, na mesma semana, um apoiante do Estado Islâmico, fez um tweet da bandeira negra do EIIL (com o seu telefone) em frente à Casa Branca.

O grupo EIIL tem estado a escalar o seu conflito com os Estados Unidas, que tem levado a cabo ataques mísseis contra posições do EIIL no Iraque. Durante esta semana, os militantes decapitaram o jornalista James Foley, ao mesmo tempo que avisavam os Estados Unidos a não se envolverem no conflicto. No video da execução de Foley, o seu assassino afirmou:

Este é James Wright Foley, um cidadão Americano do vosso país. Como governo, vocês têm estado na linha da frente da agressão contra o Estado Islâmico.

Vocês fizeram planos contra nós, e saíram do vosso caminho só para arranjarem motivos para interferir nos nossos assuntos. Actualmente, a vossa força aérea militar está a atacar-nos diariamente no Iraque, e os vossos ataques causaram casualidades entre os muçulmanos.....

Qualquer tentativa tua, Obama, de negar aos muçulmanos os seus direitos de viver em segurança sob o califado Islâmico, resultará em mais derramamento de sangue entre o vosso povo.

Embora as notícias em torno da morte de Abu Mosa ainda não tenham sido confirmadas, uma conta do Twitter pró-EIIL mencionou a sua morte, dizendo que "O irmão Abu Mooussa foi martirizado durante confrontos mísseis" por parte do Exército Árabe Sírio em Raqqa.



Fonte: http://bit.ly/1AGHPAR


Sem comentários:

Enviar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis