MITOS ISLÂMICOS

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Jihad no Twitter

Antigamente, há cerca de 10 anos atrás, os jihadistas comprometiam-se a matar o imperialismo ocidental (para substitui-lo pelo imperialismo islâmico) através de gravações que os seus emissores posteriormente faziam chegar aos canais de televisão - Al Jazeera, por exemplo.

A mais recente geração tem uma forma mais simples de transmitir a "mensagem de Alá" (o deus árabe): Twitter.

Durante anos os jihadistas tentaram evitar os censuradores nos fóruns online - chegando a ver os seus vídeos odiosos removidos do Youtube, as suas páginas do Facebook identificadas como páginas de ódio, e as suas mensagens "hackeadas" - mas segundo alguns analistas que monitorizam a presença online dos militantes, o Twitter ainda oferece uma raro espaço não filtrado para os grupos islâmicos,

Murad Batal al-Shishani, um pesquisador de jihadistas que monitorizou as suas mensagens do Twitter durante meses, afirma que, no Twitter, eles podem almejar expandir a sua propaganda. Eles podem atingir os "indecisos" e levar a cabo esforços para recrutar mais simpatizantes. Ele escreveu em torno deste assunto para a BBC e outros órgãos de informação.

Murad afirma que "Eles encontram-se focados nos eventos actuais - Síria ou apoiando a revolução lá ou noutro lugar - mas ele não estão a usar [o Twitter] para a actividade operacional ou para comunicarem uns com os outros."

Fonte

* * * * * * *

Para quem tem "ódio" pelo Ocidente, não deixa de ser curioso os maometanos usarem a tecnologia do Ocidente para lutar contra esse mesmo Ocidente.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis