MITOS ISLÂMICOS

sábado, 25 de fevereiro de 2012

O "evangelho" de Barnabas

Revisionismo histórico é algo que é endémico das ideologias esquerdistas. As feministas fazem-no, os activistas homossexuais também, os comunistas obviamente, e os maometanos dde igual modo.

Em relação a estes últimos, e porque estamos num blogue dedicado a essa temática, o seu revisionismo é maioritariamente construído de modo a validar a vida "profética" de Maomé. Isto é feito por diversos motivos, sendo o mais forte é o facto de Maomé não ter confirmado o seu chamado com a marca dos genuínos profetas: fazer profecias.

Sim, parece absurdamente óbvio para nós, que crescemos debaixo da influência Bíblica, que um profeta faça aquilo que lhe confere o estatuto de "profeta", mas os maometanos não levam isso em conta.

No entanto, sem esta forma de validar a vida de Maomé, os maometanos agarram-se a outra coisa que Maomé lhes ensinou: a alegada existência de "profecias" suas na Bíblia Hebraica e no Novo Testamento.

Munidos desta "revelação", os maometanos têm buscado na Bíblia actual (aquela que eles dizem estar "corrompida") os supostos versos que anunciam a vinda dum profeta árabe. Como seria de esperar, tais "profecias" fazem-se notar pela sua ausência. É aqui que surge o "evangelho" de Barnabas.

Antes de mais, convém notar que de facto houve um Cristão da igreja primitiva com o nome de Barnabas. Essa não é a questão. A questão é: "será que este 'evangelho' foi escrito por alguém próximo dos Discípulos? Ou será o mesmo uma falsificação?".

Este site demonstra de forma cabal que este "evangelho" é uma falsificação feita por muçulmanos a viver em Espanha durante a ocupação islâmica, No entanto, a parte mais interessante é que, para além do "evangelho" de Barnabas contradizer a Bíblia , contradiz também o Alcorão.

Portanto, os maometanos tem uma escolha a fazer:

  • * ou o "evangelho" de Barnabas está certo e o Alcorão está errado:
  • * ou o Alcorão está certo e o "evangelho" de Barnabas errado.

Contradições entre o "evangelho" de Barnabas e o Alcorão:

1) O Alcorão diz que os céus são 7 em número (2:29) mas o "evangelho" de Barnadas diz que são nove (178)

2) De acordo com "Barnabas", o homem tem liberdade de escolha (164). No entanto, o Alcorão diz que os homem só faz o que Alá quer que ele faça (Alcorão 76:30, 37:96, 17:13, 10:99-100).

3) Adão não foi o primeiro homem a ser circuncidado (23) mas sim Abraão.

4) De acordo com "Barnabas" (3), Maria deu à luz o Filho sem qualquer tipo de dor. Isto contradiz o Alcorão (19:23).

5) O Alcorão alega seguir a Lei Mosaica de "olho por olho, e dente por dente". Mas "Barnabas" diz:
  • "não superarás o mal com mais mal, mas sim com o bem" (81).
  • "Ai daquele que apela à vingança" (63).
  • "beija a mão daqueles que vos atacam e oferece presentes a quem te persegue e muito te aflige fisicamente" (64).
6) O Alcorão sanciona a poligamia, mas "Barnabas" não a tolera (115).

7) O Alcorão aprova o ensino da abrogação mas "Barnabas" condena-a (38).

8) O Alcorão condena o consumo de carne de porco mas "Barnabas" diz "aquilo que entra no homem não o contamina. O que contamina o homem é o que sai dele." (32).

9) "Barnabas" ignora de todo a existência do Profeta João Baptista (Yahya ibn Zakariyya).

10) Segundo "Barnabas", o Senhor Jesus nega ser o Messias. No entanto, no Alcorão, Jesus é o Messias. Pior que isso, "Barnabas" não sabe o que "Cristo" = "Messias" visto que nega que Jesus seja o Messias mas ao mesmo tempo inicia o seu "evangelho" da seguinte forma:
Barnabas, apóstolo de Jesus O Nazareno, chamado Cristo.
Segundo "Barnabas", portanto, Jesus é chamado de Cristo mas Ele não é o Messias. Apesar da sua óbvia familiaridade com a Bíblia, "Barnabas" não sabe que o hebraico do qual derivamos a palavra "Messias" tem o mesmo significado da palavra grega donde derivamos "Cristo".


Conclusão:

Uma vez que o "evangelho" de Barnabas contradiz o Alcorão, porque é que os maometanos o usam como suporte para a vida de Maomé? Será desespero? Ou é ignorância em torno do conteúdo do "evangelho" de Barnabas?

1 comentário:

  1. A palavra certa não é maometanos , nós somos muçulmanos e nossa religião é islamismo que significa se entregar a deus em árabe ,Maomé é um profeta.
    Alcorão não alega que os homem só faz o que Alá quer que ele faça isto é errado.(não é que ele quer mas sem permissão dele não cai nem uma folha de árvore)
    Questão de carne de porco , acho que os cristãos tem que imitar jesus , pode dizer que jesus comeu carne de porco ? a resposta claro que não comeu porque ele era um judeu.Mesma coisa a circuncisão nenhum cristão da importância para isso.Agora vai me dizer que os cristãos imita jesus ?detalhe a bíblia barnabé foi escrito em italiano(italiano antigo, italiano de Bolonha,parte norte da itália) foi encontrado numa biblioteca da aústria pelo visto não tem nada ver com árabes que viviam na espanha ,eu acho seguinte forma antes que você escreve sobre um assunto você tem que ter mais informações sobre aquele assunto parece que realmente você não leu alcorão aqui ta explicando as coisas como um fanático sem ter sabedoria suficiente.A final das contas a bíblia barnabé não é alcorão, é muito normal ter contradições se não tivesse seria estanho ,se não tivesse contradições alcorão não seria necessário ,barnabé pode ser menos corrompido sim é provável.
    Você do tipo que acredita no que vê na televisão enquanto tem gente que acredita na vaca você vê muçulmanos como perigo mas já perguntou para para você mesmo realmente conhece islamismo ? as coisas que tão acontecendo e por causa do islamismo ou do islamismo mal entendido ou não praticado ? Aqueles grupos terroristas entram nas mesquitas e matam pessoas por não se juntarem a eles sabia disso? Eu fiz esse comentário como um muçulmano que vive no brasil há 4 anos e sendo casado com uma mulher evangélica e brasileira.

    ResponderEliminar

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis