Segundo um chefe de polícia do Quénia, o presumível líder da Al-Qaeda no Este africano, Fazul Abdullah Muhammad, foi morto em Mogadishu.
Fazul Abdullah, de 38 anos, é tido como o engenheiro do enorme ataque terrorista contra as embaixadas dos EUA em Nairobi e em Dar es Salaam , em 1998. A recompensa pela sua captura era cerca de $5 milhões de dólares.
O Comissário policial queniano Mathew Iteere disse à AFP
Recebemos a comunicação por parte das autoridades na Somália. Disseram-nos que que dois terroristas fotam mortos na Somália, na semana passada.Iteere disse que a identidade dum deles "foi dada como Fazul Muhammad … Isto é o que nos foi dito pelos nossos equivalentes na Somália". Um comandante sénior do grupo Al Shebab declarou à AFP (anonimamente) que:
Um dos homens que foi morto foi Fazul Abdullah, que Alá abençoe a sua alma. Ele não está morto uma vez que milhares como ele estão ainda na guerra contra os inimigos de Alá.
Oficiais pertencentes ao Governo de Transição da Somália (GTS) disse que ambos foram mortos numa barreira policial rodoviária, Terça-Feira à noite. Um militar da GTS, Abdikarim Yusuf, declarou a forma como foram mortos:
As nossas forças abriram fogo quando os dois homens se recusaram a parar na barreira. Eles tentaram-se defender quando se viram rodeados pelos nossos homens.Agarramos nos seus documentos de identificação e vimos que um deles era um passaporte estrangeiro.
○Fonte○
Sem comentários:
Enviar um comentário
Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.