Durante a madrugada de ontem um grupo de entre seis e oito rebeldes barricaram-se no topo do hotel InterContinental, onde é frequente instalarem-se cidadãos ocidentais de visita à capital do Afeganistão.
Um responsável da polícia afegã terá avançado que entre as vítimas mortais se encontram dois elementos das forças de segurança e oito empregados e hóspedes do hotel, entre os quais dois estrangeiros. Um deles é espanhol, de acordo com o governo de Madrid.
Este ataque, perpetrado contra um dos hotéis considerados mais seguros em Cabul, ocorreu pouco antes de uma conferência, agendada para hoje, sobre a transferência de competências da missão da NATO para as forças de segurança do país.
O ataque vem aumentar as dúvidas de que as forças de segurança afegãs estejam à altura de tomar o pulso ao país quando as forças de combate estrangeiras saírem.
Os talibã já reclamaram a responsabilidade do ataque. Ao que parece terá sido uma tentativa para mostrar que continuam com força, apesar da pressão das forças nacionais e internacionais.
○Fonte○
☼Vídeo☼.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.