MITOS ISLÂMICOS

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Boko Haram prova do seu próprio veneno

Um grupo organizado de aldeões matou entre 100 e 200 membros do grupo terrorista Boko Haram no que pode ser visto como uma violenta resposta às acções dos islamitas, mas também à ineficácia do exército da Nigéria. A emboscada ocorreu em Kala-Balge, no Norte do país, no estado de Borno e evitou um ataque dos terroristas planeado para várias localidades na região.

Armados com arcos e flechas, machados e facas, os residentes provocaram um enorme número de mortos, feridos e detidos entre os fundamentalistas islâmicos que têm aterrorizado o país e o mundo. Esta é a segunda vez que um ataque do grupo terrorista Boko Haram é evitado.

Há alguns meses, foi igualmente impedido o ataque à localidade de Kala-Balge, próxima da fronteira com os Camarões. Apesar do estado de emergência que foi imposto há um ano em toda a região Norte, as autoridades nigerianas mostram-se incapazes de assegurar a protecção e segurança das pessoas e bens.

Entretanto, o Parlamento da Nigéria aprovou o prolongamento da declaração de emergência nos estados de Adamawa, Yobe y Borno, a principal área de acção dos terroristas. A medida foi solicitada pelo Presidente nigeriano Goodluck Jonathan, e foi aprovada por uma larga maioria da Câmara dos Representantes.

A realidade mostra, no entanto, que a situação de insegurança se mantém, com a multiplicação nos últimos meses de ataques terroristas, roubos e sequestros. Goodluck Jonathan, de caminho para Paris onde se encontrará com François Hollande, planeou visitar Chibok, o local onde as mais de 200 meninas foram raptadas. A visita foi anulada. Por motivos de segurança.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis