MITOS ISLÂMICOS

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Explosão prematura

Dois maometanos que planeavam matar fãs de futebol durante o jogo de qualificação para o Mundial entre a Etiópia e a Nigéria morreram quando o dispositivo explodiu antes do ataque ter sido levado a cabo.

A explosão ocorreu no distrito de Bole (5 quilómetros do estádio Addis Ababa onde milhares de fãs se reuniam para o jogo).

O porta-voz do governo Shimeles Kemal afirmou:

Os terroristas eram oriundos da Somália e planeavam levar a cabo um ataque suicidade mascarados de adeptos no estádio ou em zonas onde estivesse reunido um grande número de pessoas a assistir ao jogo.

Explosivos, armas e granadas e camisas de futebol foram encontradas no local da explosão (uma morada residencial) uma hora antes do pontapé de saída, afirmou Shimeles. Três suspeitos foram detidos. O distrito de Bole tem uma pequena comunidade Somali refugiada. Shimeles acrescenta:

A presença duma forte força policial pode ter aumentado o seu nervosismo e o seu estado de agitação que pode ter levado à explosão que causou a sua morte.

A tentativa de ataque ainda não foi reivindicada por ninguém, mas sabe-se que o grupo terrorista Somali al-Shabaab já anunciou o seu propósito de se vingar da Etiópia por este país ter enviado tropas para a Somália para combater os militantes ligados à al-Qaeda.

Fonte

* * * * * * *
Tal como sempre é dito neste blogue: não é motivo de alegria o facto de dois muçulmanos terem descido ao inferno. A alegria deve-se centrar no facto de nenhuma vida inocente (incluindo a vida de outros muçulmanos) ter sido prejudicada.

1 comentário:

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis