MITOS ISLÂMICOS

terça-feira, 27 de agosto de 2013

O que a falta da autorização do marido pode causar à mulher maometana

Um porta-voz da polícia Afegã reportou que um homem da provícia nortenha de Kunduz baleou e matou a sua esposa por esta ter ido ao mercado sem a sua autorização. Segundo Sarwar Hussaini, o incidente ocorreu no Domingo no distrito de Chahar Dara, e o assassino, identificado apenas como Khodaidad, matou a sua esposa de 24 anos quando ela regressou das compras.

Depois da matança, Khodaidad fugiu e o seu paradeiro continua a ser uma incerteza, afirmou o porta-voz.

Apesar dos avanços sociais feitos depois da queda dos Talibã, há 12 anos atrás, os direitos das mulheres no Afeganistão continuam a ser sistematicamente abusado ou ignorados.

Em Maio último o Parlamento Afegão rejeitou a aprovação duma lei contra a violência sexual devido à oposição levantada por mais do que um partido conservador, que consideram a existência de abrigos para as vítimas de violência, entre outras coisas, como não-islâmicas.

Segundo a Comissão Independente dos Direitos Humanos do Afeganistão, entre Março de Outubro de 2012 mais de 4,000 casos de violência contra as mulheres foram registados no país, 28% mais do que o período idêntico do ano anterior.


* * * * * *

Os editores do Global Post parecem confusos em relação ao facto dos direitos das mulheres continuarem a deteriorar apesar da remoção dos Talibã. O motivo que faz com que os direitos das mulheres não sejam respeitados no Afeganistão não se centra nos Talibã, mas sim naquilo que Maomé pensava das mulheres.

Narrado por Abu Said Al-Khudri:

A dada altura, o Apóstolo de Alá dirigiu-se a Musalla (para executar as rezas) o 'Id-al-Adha e a reza Al-Fitr. Enquanto se dirigia para lá, ele passou pelas mulheres e disse: "Ó mulheres! Ofereçam esmolas porque eu vi que a maioria das pessoas no inferno eram vocês (mulheres)".

Elas perguntam, "Porque é que as coisas são assim, ó Apóstolo de Alá?"

Ele respondeu, "Vocês amaldiçoam frequentemente e são mal agradecidas aos vossos maridos. Eu nunca alguém com maiores deficiências na inteligência e na religião que vocês. Um homem cauteloso e sensível pode ser desencaminhado por algumas de vocês."

As mulheres perguntaram, "Ó Apóstolo de Alá! Em quê é que a nossa inteligência ou a nossa religião é deficiente?"

Ele respondeu,
"Não é o testemunho de duas mulheres igual ao testemunho de um homem?" Elas responderam afirmativamente.

Ele disse, "Esta é a deficiência na sua inteligência. Não é verdade que a mulher não pode rezar ou jejuar durante a sua menstruação?" Elas responderam afirmativamente. Ele disse "Isto é uma deficiência na sua religião".



Portanto, a razão que leva alguns homens maometanos a tratar as mulheres da forma que tratam prende-se com aquilo que Maomé ensinou em relação ao lugar e à natureza da mulher.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis