MITOS ISLÂMICOS

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Queimada por falar com um rapaz


Mãe muçulmana queimou a sua filha com ferro quente como forma de lhe castigar por esta falar com um rapaz que conheceu online, um gesto que os pais consideraram como desafiador dos propósitos paternos de lhe casar com um primo.

A rapariga de 17 anos mostrou aos detectives as três marcas de queimadura no seu braço, afirmando que as mesmas foram lá colocadas pela mãe como um acto de "violência de honra" por esta (a filha) ter traído a cultura e a religião da família, afirmou o relatório policial.

A mãe, Sahar Thabit, de 35 anos e nascida no Iémen, foi presa na Sexta Feira e enfrenta agora três acusações de abuso de menores depois da família ter ficado a saber da amizada cibernética entre ela e o rapaz.

Os defensores das vítimas afirmam que a "violência de honra", onde uma mulher é vitimizada por ter envergonhado ou violado as normas culturais e religiosas, particularmente aquelas provenientes do Médio Oriente, está a ganhar mais atenção nos EUA à medida que mais famílias do Médio Oriente se mudam para os EUA e as mulheres jovens mergulham na cultura ocidental.

Os oficiais da escola foram alertados para as queimaduras pelos colegas da rapariga, que lhes disseram que os pais ficaram furiosos com ela porque era suposto ela estar casada num casamento arranjado com um primo. A Políca de Hollywood afirmou que as queimaduras foram feitas na primeira ou na segunda semana de Janeiro. Um dos responsáveis da escola entrou em contacto com a polícia no dia 13 de Janeiro.

A adolescente disse aos detectives que a sua mãe havia colocado uma faca no fogão e aquecido o metal. Posteriormente, segundo a policia, a mãe colocou a faca nos braços da rapariga. Ela foi queimada duas vezes no antebraço e uma vez na parte superior do braço. Ela afirmou ainda que ambos os pais sabiam do incidente.

O pai da rapariga, que não foi identificado, disse inicialmente à polícia que a rapariga se havia queimado acidentalmente a ela mesma no fogão. Quando a polícia reparou que existiam três marcas de queimadura semelhantes, o pai alegadamente pediu para falar com um advogado.

A polícia não levou a cabo qualquer tipo de entrevista à mãe porque ela só fala árabe. Um homem que atendeu o telefone da casa familiar disse que "está tudo bem" e recusou-se a falar sem a presença dum advogado.

A amiga da rapariga disse à policia que a adolescente tentou o suicidio devido ao incidente. Segundo se sabe, ela vive agora com amigos da família, mas os detalhes não se encontram por agora disponíveis.

Fonte

* * * * * * *

O Huffington Post, o NBC News, e o departamento policial da Flórida alegam que a rapariga foi queimada especifamente por se manter em contacto com um rapaz que conheceu online. Embora as três fontes declarem que as queimaduras são um castigo consequente da violação de costumes religiosos, nenhuma das fontes tem o cuidado de revelar a religião. Em vez disso, os leitores são assegurados que "a violência de honra não é específica duma única religião."

Portanto, segundo se sabe, Sahar pode ser Baptista, Budista ou Cientóloga. Nunca saberemos qual destas igualmente prováveis possibilidades é a correcta.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis