MITOS ISLÂMICOS

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Homem corta o pescoço da irmã por motivos de "honra"

Um homem do sul da cidade de Tafilah (Jordânia) matou a sua irmã em público (cortando o seu pescoço) devido à alegação de ela estar romanticamente envolvida com um homem.

Antes de ter sido preso, o jovem de 18 anos atacou a sua irmã na paragem de autocarros principal da sua área. Testemunhas afirmaram que a ajuda médica chegou quando a rapariga estava quase às portas da morte.

O assassino disse à polícia que ele queria matar a sua irmã como forma de limpar a honra familiar depois da vítima ter admitido envolvimento com um homem que tencionava casar-se com ela.

Com esta morte, o número de mulheres mortas por motivos de "honra" na Jordânia eleva-se para 15 desde o início do ano, declararam os oficiais.

Devido a pressão levada a cabo por grupos centrados nos direitos humanos, o governo prometeu adoptar um "punho de ferro" contra tais casos. No entanto, os activistas afirmam que os hábitos sociais são um impedimento para a erradicação de tal fenómeno. Os assassinos geralmente recebem penas entre 6 a 12 meses de prisão.

Fonte.


Não são os "hábitos sociais" que tornam a erradicação desta práctica algo difícil, mas sim aos hábitos islâmicos. Tentar atribuir factores culturais algo que é levado a cabo em todas as culturas onde o islão está, é uma interpretação que contradiz as evidências.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis