MITOS ISLÂMICOS

terça-feira, 13 de setembro de 2011

11 mortos num atentado em Nova Deli

Pouco passava das 10h da manhã desta quarta-feira quando a explosão de uma mala abandonada perto do portão do Tribunal Intermédio de Nova Deli provocou 11 mortos e 59 feridos.

A bomba explodiu junto a uma fila de mais de 100 pessoas que aguardavam junto da recepção para receber os passes de entrada no edifício do tribunal, que será o equivalente ao 'nosso' Tribunal da Relação.

Um grupo militante muçulmano já reivindicou, por email, a responsabilidade pelo ataque, mas os investigadores avançam que ainda é cedo para ter certezas e nomear suspeitos.

O primeiro-ministro indiano, que se encontra fora do país em visita ao vizinho Bangladesh, já condenou o acto: «Nunca sucumbiremos à pressão de terroristas».

Este atentado, que é o segundo em cinco meses a acontecer junto deste edifício, renova dúvidas de que as instituições indianas tenham capacidade para proteger mesmo as suas mais importantes instituições.

O ataque, em conjunto com outros pequenos ataques que tiveram lugar nos últimos meses, veio reacender memórias dos atentados mortíferos que varreram o país em 2008.

Os analistas temem que estes sejam o sinal de que o grupo fundamentalista Mujahedeen Indianos (responsável pelos ataques de 2008) se esteja a reorganizar.

AP/SOL

2 comentários:

  1. Parabéns pelo trabalho realizado neste blog. Que Nosso Senhor Jesus Cristo abençoe o(s) responsável(is), e lhes dê força para continuar combatendo o bom combate. Contem comigo para qualquer ajuda.

    Henrique Sebastião
    Uma prática piedosa e certamente frutuosa, bastante interessante para ser realizada em grupo.

    Caríssimos irmãos, já há algum tempo "linkei" o Confraria de São João Batista em meu blog, Voz da Igreja. Gostaria de, humildemente, pedir uma visita e também, caso considerem conveniente, a minha inclusão em vossa lista de links.

    Na Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo

    Henrique Sebastião
    www.vozdaigreja.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Amigo VOZ da Igreja,

    Tomei a liberdade de acrescentar o link para o blogue mais de acordo com a temática do seu:

    Vida Cristã

    ResponderEliminar

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis