MITOS ISLÂMICOS

sexta-feira, 8 de julho de 2011

BBC em vias de fazer um programa em torno da vida de Maomé


Ficamos a saber através do Daily Mail que a BBC está a cortejar controvérsia com os seus planos de transmitir um documentário àcerca do profeta do islão Maomé.

A série, dividida em três episódios e com o nome de "A Vida de Maomé", já foi alvo de críticas por parte de oficiais iranianos - chegando estes a ameaçar levar a cabo "acções séries" se o programa fôr em frente.

O ministro da cultura e da orientação islâmica, Mohammad Hosseini - que ainda não viu parte alguma da série - classificou o filme de tentativa "inimiga" de "arruinar a santidade muçulmana".

A decisão da BBC de fazer um documentário em torno da vida do profeta Maomé parece ser dúbia, e se as nossas suspeções se confirmarem, nos iremos sem dúvida levar a cabo acções sérias.
No documentário, que irá para o ar a meio de Julho - mesmo antes do mês santo dos islamistas (o ramadão) - nós veremos o jornalista e apresentador de TV Rageh Omaar a viajar até ao local de nascimento de Maomé, Meca, como forma de detectar os passos do "profeta".

No entanto, o programa não mostrará imagens de Maomé como forma de não ofender os maometanos.No seu lugar, uma descrição falada de Maomé será dada. Isto tornará este documentário no primeiro onde nenhuma imagem visual do sujeito é mostrada.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis