Isto explica-se facilmente: devido ao desemprego, a violência e regimes ditatoriais que proliferam nos países budistas, os membros dessa religião vêem-se na obrigação de abandonar o seu país e emigrar para os países civilizados.
Uma vez chegados aos novos países, e devido ao facto das suas crenças budistas chocarem com os valores e a forma de viver dos seus novos países, os budistas sentem-se marginalizados e oprimidos pela sociedade.
Devido a isso (e só devido a isso), os budistas recorrem ao crime não só como forma de matarem saudades de casa mas também como forma de afogar as mágoas provenientes do tratamento desumano que recebem da sociedade. Afinal, qual de nós nunca ficou com vontade de roubar, matar e violar sempre que fomos vítimas de preconceito e descriminação?
Através deste site ficamos a saber que entre 60 a 70% de todos os presidiários em França é budista - pese embora o facto dos budistas serem apenas 12% da população total.
O curioso é que esta desproporcional presença de budistas nas prisões ocidentais é um fenómeno recorrente em outros países ocidentais onde os budistas já são uma minoria bem representada.
Será que o mundo tem algum tipo de preconceito contra os pacíficos budistas?
Fica o "mistério".
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarEste postal não diz a verdade. O título da notícia é:
ResponderEliminar"Frankreich: Zwei Drittel der Häftlinge sind Muslime"
Muslime = muçulmanos, e não budistas!
Você não entendeu a piada?
Eliminarchegas a um país que não conheces, não conheces a língua, não conheces os costumes, não tens comida, não tens escolaridade, não tens nada.
ResponderEliminarQual será o teu futuro?
Ou volto para o país de origem ou aprendo a língua e os costumes, para além de arranjar um emprego.
A noticia é mentira
EliminarBasta ir ao site original alemao e ver que os presos sao Muçulmanos
Orlando,
ResponderEliminarSim. Era suposto ser uma sátira. :-)
Mais em baixo no postal estão dois links (1, 2) que claramente dizem que os presidiários são muçulmanos.
O exercício mental proposto é estúpido. Então quer dizer que uma pessoa emigra já com o propósito de não se integrar? Se sim, ou é chulo ou é muçulmano. Num país verdadeiramente civilizado, o futuro dessa pessoa é a expulsão do país. Se for ilegal, mais um motivo para ser expulso.
ResponderEliminarThank you for linking to my article (é um fenómeno recorrente em outros países ocidentais), it's appreciated.
ResponderEliminarBernie,
ResponderEliminarThank you for writting it.
Keep up the good job and God bless you.
A noticia é MENTIROSA. O site alemao original aponta que os presos sao MUCULMAMOS.
ResponderEliminar