MITOS ISLÂMICOS

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Egípcio determinado a matar um leão para dar "uma lição" a Israel e aos EUA

Um egípcio está determinado a fazer algo que já sonha desde criança.
Descobri a minha força incrível quando tinha 13 anos anos de idade. Quase imediatamente prometi a mim mesmo que, um dia destes, vou lutar contra um leão.
Quem fala assim é o suicida e futuro jantar dum leão sortudo, Al-Sayed al-Essawy.

Com 1/4 de século de vida, o jovem disse que a recente revolução egípcia "inspiraram-no" a fazer algo de positivo pela economia moribunda do país. Como forma de revitalizar a economia, al-Essawy (Sassá para os amigos) decidiu que uma luta de jaula contra um leão vai, de alguma forma, ser algo benéfico.

O sector turístico da nação - tradicionalmente uma fonte de rendimento para o país árabe mais populoso do mundo - foi uma das áreas mais afectadas pela remoção de Mubarak da presidência do país. Os estrangeiros mais responsáveis naturalmente temem pela sua vida e como tal evitam viajar para mais um país islâmico socialmente instável.

Al-Essawy, o auto intitulado "homem mais forte do mundo", acredita que uma luta de jaula contra um leão (tendo as famosas pirâmides de Gizé como pano de fundo) poderia ajudar a economia do país.

Vocês apercebem-se o quão espectacular isto seria? . . . . Isto vai ser um apelo a todos. Os gulfis vão observar e rir, os árabes vão-se entreter e os americanos vão ficar fascinados dum ponto de vista científico.
Sim, os americanos provavelmente vão tentar entender o quão rapidamente o leão consegue digerir a carne do pobre coitado.
Eles vão-se maravilhar com um feito tão sem precedente.
Acho que leões a matar e a comer seres humanos é uma coisa (infelizmente) bastante normal em certas partes da Terra.
Este espectáculo vai ter algo para todos.
Especialmente para o leão.

Mas, previsivelmente, nem todos os egípcios estão entusiasmados com esta ideia. De acordo com o Green Prophet, o ministro do Turismo ignorou a requisição necessária para o combate. De acordo com fontes próximas do ministro as suas palavras exactas foram:
Há falta de comida para leão nos jardins zoológicos?
Ok, talvez ele não tenha dito isto, mas estou certo que disse algo semelhante.

Para além de revitalizar a economia, Al-Essawy acredita que a luta enviará uma mensagem "clara" aos EUA e a Israel.

Quando eu derrotar o leão - e eu vou derrotá-lo - vou retirar uma bandeira de Israel do meu bolso, colocá-la sobre o leão e pisá-la. . . . A mensagem será a de que, embora Israel e os EUA possam ser fortes que nem um leão - a criatura mais forte do planeta - eles podem ser derrotados.
Para além do leão não ser a criatura mais forte do planeta (nem é o felino mais forte do planeta - o tigre macho é mais forte) não se entende como é que a suposta morte dum mamífero no Egipto colocará Israel e os EUA em alerta. Estou mesmo a imaginar o grau de terror dos americanos: "Presidente Obama, um egípcio matou um leão junto as pirâmides de Gizé! O que é que fazemos agora?!!"

Este egípcio deveria estudar um pouco mais da força do leão antes de tentar se transformar no almoço de um. Ele pensa mesmo que um homem consegue resistir aos ataques (e patadas) dum animal com um peso que pode chegar aos 250 kgs e com 3 metros de comprimento?

Eis aqui a foto do futuro pitéu leonino:

Mas eis agora a foto dum leão normal:

2 comentários:

  1. Não sou do Sporting, mas estou do lado do leão. Só espero que essa amostra de Sansão egípcio não se acobarde e vá buscar um leãozinho ou um leão velhote como oponente...

    ResponderEliminar
  2. O leão é a criatura mais forte do planeta? Eu pensei que era o elefante...sem contar que existem muitos outros animais que são mais fortes que o leçao: o bufalo, o tigre, o urso...

    ResponderEliminar

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis