MITOS ISLÂMICOS

domingo, 5 de junho de 2011

A Constituição ainda opera no Michigan

De certo que todos se lembram do caso em que Cristãos ofereciam panfletos no Festival árabe de Dearborn no ano passado. Muito bem; o caso chegou ao tribunal de apelo federal e o chefe da polícia local vai ficar surpreso por saber que a 1ª Emenda (liberdade de expressão) ainda é vinculativa para quem vive no seu distrito.

A decisão 2-1 chega menos de um mês antes do próximo festival árabe em Dearborn. O mesmo atrai milhares de visitantes à Warren Avenue na comunidade densamente árabe.

Em 2010 o festival havia oferecido a George Saieg uma tenda gratuita mas ele afirmou que ele e os seus seguidores não se podiam movimentar livremente na calçada enquanto distribuíam literatura que visava converter maometanos ao Cristianismo.

Os juízes afirmaram que a restrição era sem nexo especialmente quando os vendedores e os pedestres tinham permissão para estarem na calçada durante o festival. Segundo os mesmos, Dearborn e o seu departamento policial violaram direitos à liberdade de expressão de Saieg e dos seus seguidores.


Já é horrível ter que enfrentar uma ideologia política que visa substituir o nosso superior modo de vida pela cultura árabe do século 7. Pior ainda quando as nossas próprias instituições dão ajuda e conforto ao inimigo ideológico.

Desde quando é que é crime distribuir literatura Cristã entre os maometanos? Se eles podem fazer "dawah" entre os Cristãos (tendo sempre o cuidado de esconder episódios chocantes da vida de Maomé), porque é que os seguidores do Verdadeiro Deus, o Senhor Jesus Cristo, estão proibidos de falar da Bíblia a quem quer que esteja interessado?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis