MITOS ISLÂMICOS

sábado, 9 de abril de 2011

Islamização da Chechénia causa a que as mulheres vivam com medo

Incrível como coisas como esta continuam a acontecer sempre que o islão avança. Será que estes piedosos muçulmanos não entendem que o islão "eleva" as mulheres?
À entrada duma escola em Grozny - a capital da república Russa da Tchechénia - dois seguranças agarram nas suas armas enquanto ordenam às mulheres que cubram as suas cabeças antes de entrarem na sala de aula.

Não podes entrar lá dentro com a tua cabeça dessa maneira” grita um dos guardas, dando pancadinhas na sua AK-47.

A jovem estudante faz uma busca dentro da sua mala antes de tirar um véu preto de lá.

Está melhor assim?” pergunta ela, cobrindo a totalidade da sua cabeça com um véu que combina com as linhas cosméticas nos seus olhos.

Devido à liderança (suportada pela Rússia) de Ramzan Kadyrov, a Tchechénia está a tornar-se rapidamente num estado muçulmano conservador, um contraste claro com o ateísmo oficial da União Soviética onde as mulheres do Cáucaso queimaram os seus véus. Muitas mulheres tchetchenas são as primeiras em três gerações a cobrir as suas cabeças.

Isto coincidiu com o total desaparecimento dos russos étnicos da mesma área. Aquando da altura do colapso soviético, cerca de 20 anos atrás, os russos étnicos eram cerca de 30% da população da Chechénia. Hoje eles são menos de 1%.

Mas hoje, “o lenço na cabeça é um símbolo de pureza e valor,” afirma Malika Omarova, líder da União das Mulheres Tchetchenas em Grozny.

Quando eu era uma estudante, eu nunca usei o lenço na cabeça. Ninguém me forçou a fazê-lo. Mas agora quero que as nossas mulheres o usem - está no nosso sangue. Isto é o que nos torna Tchetchenos.” [...]

Zalina, uma estudante de 19 anos e cabeleireira, afirma que usar o lenço não é bem uma escolha.

Não vejo necessidade em usar um,” afirma a estudante cujo cabelo esvoaça para fora do lenço que ela usa. “Mas se eu não o usar, eu sei que vou ser castigada. E eu tenho medo disso.


Como geralmente acontece sempre que o islão ganha força, as minorias são descriminadas (os russos tiveram que sair da área, embora tivessem sido quase 1/3 da população total) e as mulheres vêem a sua liberdade limitada. E mesmo assim, ainda há apologistas (islâmicos e não só) que vêem esta ideologia política mascarada de religião como a "solução" para os problemas do mundo.

1 comentário:

  1. Veja isso Mats,

    Não é na Chêchenia, ma é no Cáucaso, mas especificamente na Caxemira, onde as meninas são ensinadas a usarem fuzis nas escolas para se protegerem dos jihadistas muçulmanos:http://olhonajihad.blogspot.com/2010/11/para-defender-se-dos-homens-muculmanos.html

    ResponderEliminar

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis