MITOS ISLÂMICOS

domingo, 6 de outubro de 2013

Chineses enfurecem maometanos


A polícia da província Chinesa de Shaanxi descobriu 22 toneladas de carne de porco que foi vendida como carne halal certificada. Esta notícia deixou enfurecidos os maometanos da região, que compraram a carna, assumindo que a mesma era halal. Segundo a lei islâmica, os maometanos estão proibidos de comer carne de porco ou outra carne não-halal.

O "World Bulletin" declarou que a fábrica vendeu até 2,000 quilos aos mercados locais até que a fraude foi descoberta. Não se sabe se alguma desta carne abandonou o posto de venda com a etiqueta "Halal" sobre ela.

Há já algum tempo que a China tenta se estabelecer no mercado global de carne Halal. Xi’an alberga a "Halal Stock" bem como a "Leap Fortune", ambas produtoras importantes de produtos relacionados à indústria halal. Em Maio deste ano, o governo Chinês patrocinou a "Halal Food Fair", mas não há notícia de que alguma da falsa carne halal tenha estado presente neste evento que ocorreu na província vizinha, ou presente em alguma das duas companhias mencionadas em cima.

As exportações Chineses de carne halal são uma pequena percentagem do mercado Halal global. As certificações Chineses em torno da sua carne halal são reconhecidas pela Arábia Saudita, pelo Egipto e pelo Qatar. Se alguma carne halal saiu do país para o estrangeiro, é bem provável que ela tenha ido para um desses países.

Escândalos como este não são de todo incomuns na China. No princípio deste ano a Medical Daily afirmou que 904 pessoas presas por "ofensas relacionadas ao comércio de carne". Os habitantes urbanos são menos susceptíveis de estarem familiarizados com a fonte da comida, e desde logo, mais susceptíveis de serem enganados.

A maior parte das vendas ocorreu em Xi’an, que no passado chegou a ser a capital e que se encontra no coração de Shaanxi. Esta provincia da China encontra-se no  Noroeste da região Chinesa, e é considerada o berço da civilização Chinesa. Ela encontra-se na zona limite da  Rota da Seda do Norte, e é onde o islão foi inicialmente introduzido na China durante a dinastia Tang. Com sete mesquitas e 50,000 seguidores, Xi’an tem uma população maometana substancial, especialmente se compararmos com outros lugares da China.

Fonte: http://ow.ly/pxIpB

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis