MITOS ISLÂMICOS

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Violação foi utilizada como arma de guerra por Kadhafi

Tropas leais a Kadhafi forçaram civis a agir como escudos humanos, colocaram crianças a guardar armazéns de armamento e utilizaram a violação e tortura como instrumentos de pressão contra os cidadãos de Misrata.

Os Médicos para os Direitos Humanos, uma organização independente de especialistas em medicina que se dedica denunciar atropelos aos Direitos Humanos, entrou em Misrata depois de as forças de Kadhafi terem sido expulsas pelos rebeldes.

Os investigadores da organização entrevistaram dezenas de pessoas que sobreviveram ao cerco de dois meses e recolheram provas de vários crimes contra a humanidade: matanças sumárias, tomada de reféns, violação de mulheres, espancamentos, utilização de mesquitas, escolas e mercados como locais para esconder armas.

A violação de mulheres foi utilizada repetidamente como arma de guerra. Uma testemunha ocular conta que «as forças de Kadhafi transformaram uma escola em Tomina (perto de Misrata) num local de detenção, onde raparigas a partir dos 14 anos foram violadas». Existem relatos de que as tropas utilizavam drogas como o Viagra para manter a performance sexual durante as violações, mas, de acordo com o relatório dos Médicos para os Direitos Humanos, «não foram recolhidas provas nesse sentido».

No documento da ONG é referido ainda que esta prática teve como consequência directa a morte de várias vítimas de violação perpetrada pela própria família sob a forma de «mortes de honra».

Relativamente a este assunto o relatório cita o caso três irmãs de 15, 17 e 18 anos que depois de terem sido violadas em Tomina foram mortas pelo pai, que lhes cortou a garganta como forma de limpar a honra da família.

-Fonte-


Do ponto de vista islâmico, não há nada de errado em violar mulheres uma vez que o próprio fundador da religião (Maomé) violou uma judia da tribo Judaica de Khaibar depois de ter invadido a sua terra.

Antes disso, ele ainda teve tempo para torturar Kinana - um dos líderes da tribo - como forma de saber onde é que ele tinha escondido o ouro.

1 comentário:

  1. off-topic

    http://www.youtube.com/watch?v=sQxOlYfJ8hY

    ResponderEliminar

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis