A denúncia foi feita por uma psicóloga líbia que está a recolher provas de atrocidades do regime. Seham Sergewa falou com pelo menos cinco ex-guarda-costas do ditador que confirmaram os abusos. Uma delas contou que foi obrigada a juntar-se à unidade aos 18 anos, sob ameaça de o irmão passar a vida na prisão.
Quando chegou ao palácio, depois de lhe terem sido feitos testes de virgindade e de VIH, foi levada ao quarto do ditador, que a aguardava em pijama. Quando ela rejeitou os seus avanços, ele atirou-a ao chão e violou-a brutalmente. As novas recrutas passavam depois de mão em mão entre os filhos do de Kadhafi e altos-responsáveis militares, contou.
Entretanto, fonte do CNT disse ontem que um dos filhos do ditador, Saadi, terá manifestado o desejo de se juntar aos rebeldes, isto no mesmo dia em que o rejeitou o envio de forças da ONU.
AMA TORTURADA ESTÁ A RECUPERAR
Shweyga Mullah, a ama queimada com água a ferver pela nora de Kadhafi, Aline, já se encontra a recuperar num hospital de Tripoli. As torturas prolongaram-se por vários meses.
-Fonte-
Outro grupo que se faz notar pela ausência - como sempre - são as feministas. Seria de esperar que estas bravas batalhadoras pelos "direitos das mulheres" se focassem na zona do globo onde as mulheres são mais oprimidas, mas pelos vistos a condição da mulher muçulmana não interessa às feministas.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.