MITOS ISLÂMICOS

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Tailândia: rebeldes muçulmanos matam 5 polícias


Ficamos a saber através da AFP que cinco soldados tailandeses foram mortos depois de insurgentes terem aberto fogo sobre aqueles que haviam ficado com lesões depois duma explosão na rua por onde passavam.

A explosão atingiu um camião que trazia 6 tropas para a província de Pattani (uma das 3 províncias do sul com maioria muçulmana e que há já 7 anos é palco de uma rebelião que já causou milhares de mortos).

A polícia defende que não só os cinco haviam sofrido lesões com a explosão como também haviam sido baleados na cabeça depois de terem sido arrastados para fora do local. Um dos soldados permanece em estado crítico.

Cerca de 4,800 já foram mortas em ataques quase diários desde que rebeldes lançaram uma revolta no ano de 2004. A organização "Deep South Watch", grupo independente que monitoriza o conflito e que disponibiliza as estatísticas do mesmo, disse que tem observado ultimamente uma maior frequência de ataques onde tanto os civis budistas como os muçulmanos tem sido atingidos.


Estes ataques são quase diários mas a imprensa ocidental não parece muito preocupada.

Este tipo de violência mostra que a jihad não é algo que seja da responsabilidade dos não-muçulmanos; a jihad (guerra santa islâmica) é uma obrigação sempre que o muçulmano decida que vive sob "opressão".

Claro que para os muçulmanos, o termo opressão é tão vago que pode abranger coisas como não andar com o hijab ou não vêr os seus feriados reconhecidos no ocidente.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis