MITOS ISLÂMICOS

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Grécia: Para o bem da mulher muçulmana, a sharia vai ser abolida da Lei Familiar


Segundo um artigo do jornal grego “Eleftherotypia”, devido às novas reformas na Lei Familiar grega, a lei sharia vai ser abolida entre os muçulmanos gregos.

Entre muitas outras coisas, a lei islâmica estabelece a poligamia como permissível e confere apenas ao homem o poder de se divorciar das suas mulheres. Isto constitui um problema para as mulheres de Thraki, no norte da Grécia.

Acresce-se que esta lei islâmica não está de acordo com a Constituição grega em relação à igualdade entre o homem e a mulher. O Comité Nacional para os Direitos Humanos considera que a lei sharia não protege as minorias e em vez disso abusa dos direitos e do valor de todos os muçulmanos gregos.

Foi também anunciando que as relações familiares e hereditárias vão ser reguladas pela Lei grega. Daí se infere que o mufti vai ser apenas o líder religioso de todos os muçulmanos mas não mais irá exercer funções judiciais.

-Fonte-


Antes que algum multiculturalista grite "racismo!" ou outra coisa igualmente ridícula, convém ressalvar que a Turquia, um país 99% muçulmano, aboliu este tipo de leis em 1926.

Não deixa de ser sintomático que tenham que ser os países civilizados a fazer pelos muçulmanos aquilo que a sua lei islâmica não faz por eles. São os países civilizados que se compadecem da condição horrível da mulher muçulmana e conferem-lhe direitos.

O exemplo mais sintomático disso é Israel. Uma mulher muçulmana tem mais direitos no país mais odiado pelos muçulmanos do que em qualquer país islâmico.

Se isto não é um óbvio sinal do falhanço do islão como alternativa política, social, moral e religiosa, então não sei o que será.

1 comentário:

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis