As declarações de Qabbani foram feitas durante uma reunião que ele levou a cabo no seu escritório (em Beirute) com uma delegação palestina que representava os refugiados e as várias facções palestinas no Líbano. A dada altura da reunião, o mufti, furioso, expulsou os representantes palestinos do seu escritório.
Mais de 400,000 palestinos vivem no Líbano em condições de extrema dificuldade nos campos de refugiados. O encontro foi levado a cabo para se discutir os "assaltos" às terras estatais e as terras "Wakf" do Líbano.
Fomos vossos anfitriões mas já não vos queremos mais.Acusando os palestinos de "usurpar" as terras Wakf para construir casas, o sheik disse aos visitantes:
Vou defender as terras Wakf mesmo que me custe tudo o que tenho.As tentativas dos representantes palestinos de o acalmar deixarem o mufti ainda mais furioso. A dada altura ele gritou:
Vocês são lixo! Vocês palestinos nunca serão vitoriosos! Nem a vossa causa. Já não tenho medo das vossas armas.
A visão que este mufti tem dos palestinos não é minoritária no mundo árabe. A verdade é que os árabes não têm paciência nenhuma para com os palestinos e apenas os usam como arma política contra a presença de Israel no Médio Oriente.
Vêr também:
Amigo, adicionei seu blog à lista de sites do meu blog. Também vou inseri-lo em meu site.
ResponderEliminarObrigado pela parceria.
Grande abraço
Só falta dizer que apoia Israel...
ResponderEliminar