MITOS ISLÂMICOS

domingo, 10 de abril de 2011

França: a proibição do burkah entra em efeito amanhã.

Parece que chegou a hora dos franceses mostrarem quem manda em França. Vai começar a luta cultural.

Dum lado do ringue temos a decadente França a tentar agarrar-se ao que resta da sua cultura pós-Cristã (cheio de abortos, homossexualismo e marxismo cultural). Do outro lado temos uma ideologia totalitária inventada por um pedófilo beduíno do século 7 com desilusões de que era o último profeta do Deus de Abraão, de Isaque e de Jacob.

Quem vencerá?

Os muçulmanos que vivem no Ocidente exigem sempre acomodações em relação à sua ideologia mas eles nunca se acomodam (seguindo as palavras de Maomé de que o islão deve sempre dominar e nunca ser dominado), portanto vai ser interessante.

A AFP informa-nos que, na Segunda Feira, a polícia francesa vai-se tornar na primeira polícia europeia com autoridade para interceptar as mulheres muçulmanas que usam o véu facial e ameaçá-las com multas se elas se recusarem a exibir as suas caras.

Embora outros países já planearam banir o burqa e o niqab, a França - país com a maior população muçulmana na europa - vai ser o primeiro a arriscar tensões sociais ao colocar tais bans em efeito.

A lei vai entrar em efeito numa altura em que as relações entre a França e a minoria islâmica já estão tensas (tal como estão tensas onde quer que os muçulmanos atinjam uma determinada percentagem em relação à população total) , e o presidente Sarkozy a ser acusado de estigmatizar os muçulmanos de modo a voltar a ganhar os votos que entretanto passaram para a extrema-direita.

Os oficiais franceses estimam que "apenas" 2,000 mulheres muçulmanas usam o niqab ou o burqa que são tradicionais em partes da Arábia e do Sul da Ásia. No entanto, muitos muçulmanos e grupos em torno dos direitos humanos já estão a acusar Sarkozy de atacar um dos grupos mais "vulneráveis" e "isolados" da França como forma de mostrar aos votantes anti-imigração de que ele partilha os seus medos de que o islão é uma ameaça para a cultura francesa. Outros há que afirmam que a lei dificilmente vai ser imposta.

Muitos apoiantes da lei defendem que a medida não visa prejudicar o islão mas defender o direito da mulher de andar sem véus, embora o texto claramente afirme que a mulher não pode escolher tapar o seu rosto em público.

Este discurso parece o discurso dos aborcionistas: "queremos que a mulher seja livre para escolher, desde que ela escolha o que nós queremos o que ela escolha".

Uma mulher que repetidamente insita em aparecer em público com o véu arrisca-se a ser multada com 150 €. Há medidas mais severas para alguém acusado de forçar outra pessoa a esconder a sua cara "através de ameaças , violência, coação, abuso de autoridade ou poder devido ao seu género"...

Se realmente os homens que forçam as mulheres a usar o véu forem multados, acho que a França vai sair da crise económica rapidamente.

♦Fonte: Facebook do Robert Spencer♦

2 comentários:

  1. Já foram manifestantes pró-burqa detidos por causa disso. Multas? E que tal ordem de despejo?
    Outra coisa, eu leio sempre por ai que a França é o país da Europa com a maior população muçulmana. Mas então e a Rússia que tem uma população muçulmana estimada entre os 15 a 20 milhões de pessoas?

    ResponderEliminar
  2. Sim, e facto, a Rússia tem mais muçulmanos.

    Talvez a melhor forma de falar seja dizer que a França é o país da Europa Ocidental com maior número de muçulmanos.

    ResponderEliminar

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis