MITOS ISLÂMICOS

sábado, 11 de agosto de 2012

Al-Shabaab executa publicamente 3 dos seus membros sob acusação de espionagem

O grupo militante mais poderoso da Somália executou recentemente 3 dos seus membros que haviam sido acusados de espiarem em favor dos EUA e da Grã-Bretanha. O grupo Al-Shabab afirmou que os 3 homens eram informadores do CIA e do MI6 e que eles eram a razão por trás dos ataques bem sucedidos dos americanos e dos ingleses contra membros do grupo.

Mohamed Jama, que vive na vila costeira com o nome de Merca, disse à Associated Press que dezenas de homens mascarados amarraram os 3 homens e mataram-nos com um pelotão de fuzilamento. Um auto-nomeado juiz dos militantes ordenou a sentença de morte. Centenas de residentes foram forçados a observar a execução, e segundo Jama, e muitos deles vomitaram depois da matança.

A execução e o veredicto foram rápidos e sujos. Foi horrível observar. Os homens morreram instantaneamente depois dos seus corpos terem sido crivados com balas.
Um porta-voz da embaixada dos EUA afirmou que não estava ciente de qualquer execução, mas que, em qualquer dos casos, os assuntos em torno dos serviços secretos não eram passíveis de qualquer tipo de comentário.

Um membro do grupo terrorista al-Shabab, que deu o nome de Abu Abdalla, disse que os militantes maometanos interrogaram os 3 homens durante seis meses antes de os executarem.

Fonte

* * * * * * *

E se alguém acredita que o grupo terrorista esperou seis meses antes de executar homens que alegadamente passavam informação ao inimigo, então esse alguém é mais crédulo do que pensa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis