MITOS ISLÂMICOS

sábado, 27 de agosto de 2011

Muçulmanos exigem empréstimos estudantis em conformidade com a sharia

Grupos maometanos estão a apelar para a criação de um tipo distinto de empréstimo estudantil uma vez que os juros devidos a serem cobrados (usados por toda a população britânica sem problemas de maior) estão em conflito com a lei sharia.

As alterações nas propinas que entram em efeito no próximo ano levarão a que as taxas de juro dos empréstimos estudantis aumentem. A União (ou o Sindicato) Nacional de Estudantes ("National Union of Students") afirmou que o sistema alternativo pode demorar 2 anos a entrar em efeito, declaração que deixou alguns alunos muçulmanos temendo não poder avançar nos seus estudos.

A "Federation of Student Islamic Societies" disse ao "The Independent" que o aumento das taxas era um "assunto urgente". Um porta-voz disse:

Uma vez que a taxa de juro é maior que a taxa de inflação, isto é claramente usura.

Como acontece sempre que um grupo monolítico subscritor duma ideologia totalitária ganha algum peso na sociedade, a maioria da população inglesa pode vêr a acontecer uma coisa que viola os seus princípios: dois sistemas legais a funcionarem no mesmo país. Uma para os não-muçulmanos e outro para os muçulmanos.

Os muçulmanos, como qualquer outro grupo politicamente motivado, exigem que o sistema vigente seja alterado para se acomodar à sua interpretação das leis do deserto da arábia. Como é que um multiculturalista responde a estas exigências? Se se acomodar os islamitas neste ponto, isso cria um precedente gravíssimo. Ou não?

Os muçulmanos que estão "preocupados" com os efeitos do sistema financeiro do mundo civilizado têm sempre uma solução para o problema: não estudem nos países cujas leis violam a sharia. Há mais de 50 países islâmicos no mundo; porque não estudar lá?

O pequeno facto das "universidades" do mundo islâmico serem uma anedota não vos deveria demover de buscar uma educação de acordo com as leis que foram criadas no século 7.

2 comentários:

  1. Não existem escolas de jeito em países como o Merdistão.

    ResponderEliminar
  2. Off-topic
    Alguns livros recomendados pelo grande filósofo Olavo de Carvalho.

    https://spreadsheets.google.com/spreadsheet/pub?hl=en&key=0AjkWwKgSYO9mdHJTaU8tWk5VdW41WjZWYXVPRmtXVFE&output=html

    ResponderEliminar

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis