MITOS ISLÂMICOS

sábado, 26 de novembro de 2011

Muçulmanos matam filhos de ex-membro do Boko Haram

Grupo militante islâmico determinado em impôr a deficiente e opressiva lei islâmica na Nigéria matou duas crianças filhos de um ex-terrorista e "assassino" que havia convertido ao Cristianismo.

Rae Burnett (Cristian Aid Mission) afirmou que o grupo Boko Haram levou a cabo o assassínio durante este mês depois de descobrir que um ex-membro se havia recusado a matar um Cristão e, em vez disso, havia aceite o Senhor Jesus como Salvador.

Burnett declarou à BosNewsLife que o pai e militante do Boko Haram "estava inclinado a cortar o pescoço da sua vítima Cristã" durante os ataques ao norte da Nigéria ocorridos durante Novembro (que resultaram na morte de pelo menos 130 Cristãos) quando foi "subitamente impactado com a dimensão do mal que ele estava em vias de levar a cabo".

Largando o seu machado, o homem correu para a igreja mais próxima, pedindo ao pastor local que o ajudasse.

Ministério indígena.

O pastor indicou-lhe um ministério levado a cabo com o apoio da CAM onde "missionários nativos estão a alcançar aldeias remotas com a Mensagem de Cristo", acrescentou Burnett.

Quando o chamamento veio, o líder do ministério lamentava a perda de vários amigos missionários, assassinados durante os ataques de Yobe State. Ele conheceu de imediato o assassino confesso e alegremente o conduziu a Cristo.

Actualmente ele está a ser discipulado secretamente devido ao extremo perigo que ele correr.

Burnett recusou-se a identificar o ex-muçulmano bem como o nome do missionário como medida de segurança.
Depois de conhecer o Senhor, o terrorista convertido e assassino telefonou aos seus antigos amigos - sem revelar o seu paradeiro - para testificar o que havia acontecido com ele.

No entanto, depois de descobrirem a conversão do muçulmano ao Cristianismo, membros do Boko Haram invadiram a sua casa, raptaram os seus dois filhos e informaram-no que haveriam de executá-los devido à sua falta de lealdade para com o islão.

Agarrado ao telefone, o homem ouviu o som das armas que mataram os seus filhos.

Embora severamente traumatizado, o ex-membro do grupo assassino Boko Haram está a "crescer no conhecimento de Cristo através dos cuidados compassivos que ele está a receber por parte dos irmãos e irmãos do ministério que o está a protegê-lo e a treiná-lo .
Ele sabe que foi chamado [por Deus] para ser um missionário junto dos muçulmanos nigerianos.

Os Cristãos conhecedores da Palavra de Deus certamente que vêem algumas semelhanças entre a história deste homem e a de outro homem que tinha o hábito de matar Cristãos: Saulo de Tarso.
E SAULO, respirando ainda ameaças e mortes contra os discípulos do Senhor, dirigiu-se ao sumo sacerdote.

E pediu-lhe cartas para Damasco, para as sinagogas, a fim de que, se encontrasse alguns daquela seita, quer homens quer mulheres, os conduzisse presos a Jerusalém.

E, indo no caminho, aconteceu que, chegando perto de Damasco, subitamente o cercou um resplendor de luz do céu.

E, caindo em terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que Me persegues?

E ele disse: Quem és, Senhor? E disse o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões.

E ele, tremendo e atónito, disse: Senhor, que queres que faça? E disse-lhe o Senhor: Levanta-te, e entra na cidade, e lá te será dito o que te convém fazer.

Actos 9:1-6

Sem comentários:

Publicar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis