MITOS ISLÂMICOS

terça-feira, 18 de junho de 2013

Será que os terroristas sofrem de baixa auto-estima?

Segundo um plano de estudo online feito para os estudantes secundários duma escola da Flórida, o que leva os muçulmanos a entrar em grupos terroristas e a matar em nome da sua religião é a baixa auto-estima e a vontade de se sentir integrado.

O curso de História Mundial com o nome de “Invisible Warfare” — oferecido pela "Florida Virtual School", a primeira escola pública online do país com alcance em todo o estado - começa  perguntando aos alunos "o que lhes vem à mente" quando consideram o conceito do fundamentalismo, e o que os motiva a pensar no termo dentro dum contexto religioso.  Mais tarde o curso define o terrorismo como o acto de usar o medo ou a violência como forma de atingir certos fins políticos ou religiosos.

Segundo o plano escolar, "Traços comuns que os psicólogos encontraram nos terroristas são o facto de gostarem de correr riscos e o facto de muitos sofrerem de baixa auto-estima."

Por vezes, juntar-se a um grupo terrorista fornece a estes indivíduos um sentimento de pertença.

Nesta mesma lição, mas numa secção anterior, é dito aos alunos para considerar como "este tipo de fundamentalismo" afectou o islão, notando como alguns grupos fundamentalistas islâmicos reinterpretaram a palavra "jihad" - que significa "luta" em árabico - de modo a significar "guerra santa" contra os não-muçulmanos.

Alguns críticos tais como a Global Dispatch alegaram que a transição do Cristianismo para o islão dentro do plano de estudo "pode implicar de modo suave que o Cristianismo pode estar a afectar (e desde logo a causar) o extremismo muçulmano."  O plano diz:

Por exemplo, algumas passagens da Bíblia podem justificar a matança de homens , mulheres e crianças de uma forma difícil de entender hoje em dia. Será que alguém apoiaria uma coisa destas hoje? Como é que reagirias a alguém que insistisse que estas crenças eram fundamentais para o Cristianismo?"

Fonte

* * * * * * * *
Pobres terroristas. Se apenas eles se sentissem melhor com as suas vidas, eles não andariam por aí a matar tanto, a roubar tanto, a decapitar tanto, e a levar a cabo tantos ataques terroristas. 

O facto de pessoas de todas as confissões religiosas também terem os seus momentos de baixa auto-estima mas mesmo assim não levarem a cabo ataques terroristas parece ser algo que não foi levado em conta pelas pessoas que levaram a cabo o plano de estudo aludido em cima.


A verdade dos factos é que há algo dentro do islão que motiva os muçulmanos a levar a cabo estes actos destrutivos.
...

1 comentário:

  1. Convoque toda a REAL:

    Acredito que já tenha ouvido falar sobre o Foro de SP, e o mal que isso causou para os Brasileiros. Pois chegou um manifesto contra o Foro de SP, ajude-nos, sua ajuda é de extrema importância, por favor, precisamos de sua divulgação e apoio.

    http://www.facebook.com/events/176725892494712/

    Um forte abraço

    Aguardo pelo contato

    Atenciosamente

    Leoni Rodrigues

    ResponderEliminar

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis