MITOS ISLÂMICOS

sexta-feira, 4 de março de 2011

Al-Zawahri encoraja egípcios a implantar estado islâmico

Devido ao sucesso económico, político, social e espiritual do islão onde quer que foi instalado, al-Zawahri sugere que se instale mais um estado islâmico no médio oriente.

Ayman al-Zawahri fez o apelo numa mensagem áudio tornada pública na Sexta-Feira passada. Esta foi a segunda mensagem sua depois de Mubarak ter sido forçado a abandonar o comando do país.

Segundo algumas pessoas, este apelo a um estado islâmico não vai ter impacto na maioria das pessoas que fizeram parte da revolta que durou 18 dias. Mas será? Que evidências temos nós que os egípcios não vai cair no logro do islamismo estatal?

Ayman al-Zawahri disse:

O povo egípcio exige o estabelecimento de um estado islâmico e este desejo é uma das realidades mais proeminentes que as forças internacionais tentam suprimir.
Acho que é mais lógico deixar o povo egípcio escolher o seu regime e deixá-los sofrer as consequências do mesmo. Se escolherem um regime islâmico, e voltarem-se para a guerra contra o ocidente e contra Israel, eles vão ser derrotadas como o foram os países islâmicos durante os últimos 50 anos.

Se, por outro lado, decidirem criar um estado democrático onde as liberdades de culto e associação sejam protegidas, o Egipto vai ser mais um país com quem se pode ter alianças.

Mas, claro, a democracia e o movimento político com o nome de islão não podem co-existir no mesmo país, portanto, os desejos de al-Zawahri podem-se materializar mais cedo ou mais tarde.

Fonte

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis