MITOS ISLÂMICOS

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Exército filipino mata 3 terroristas muçulmanos

Num dos mais significativos sucessos na luta contra os terroristas muçulmanos do sul do país, militares filipinos, representados pelo porta-voz o Coronel Marcelo Burgos, alegam ter morto 3 dos mais procurados líderes dos grupos Abu Sayyaf e Jemaah Islamiyah.

Entre os mortos encontram-se um dos líderes do grupo "Abu Sayyaf ", Umbra Jumdail, um filipino, o malaio Zulkifli bin Hir, também conhecido como Marwan, e Abdullah Ali, originário da Singapura e que usava o nome de guerrilha Muawiyah.

Marwan era considerado um líder de topo da rede terrorista Jemaah Islamiyah, e tinha sobre si o prémio de $5 milhões para quem o matasse ou capturasse. Sobre Muawiyah recaía uma recompensa de $50,000 - ambas colocadas pelo governo dos Estados Unidos.

Burgos afirmou que os militares levaram a cabo o ataque na zona de Parang na ilha Jolo - o centro de comando dos "Abu Sayyaf" e dos seus aliados do Jemaah Islamiyah.

O grupo terrorista muçulmano Abu Sayyaf está por trás dos numerosos raptos, ataques à bomba e decapitações que têm aterrorizado as Filipinas há mais de duas décadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis