MITOS ISLÂMICOS

sábado, 21 de maio de 2011

"Descobri Alá numa batata"

Um muçulmana escocesa descobriu a palavra "Allah" dentro duma batata que ela descascava. "É como se uma bênção nos tivesse sido enviada" afirmou Mariam Nadeem ao "Daily Record".

Mãe de dois e com 30 anos de idade, Mariam descobriu a escrita arábica dentro da batata enquanto descascava um certa quantidade delas em preparação para uma refeição.

Ela disse ainda: "Esta batata particular parecia estar cheia de bolor e por isso cortei-a para ver se o restante estava bom. Foi então que reparei na escrita castanha em árabe em contraposição ao fundo amarelo da batata. Nem podia acreditar quando eu soletrei Allah."

Mariam, que tem filhos com 2 e com 5 anos, mostrou a batata ao seu marido Nadeem Aslam (dono duma loja).

Ele concordou que a escrita parecia ser de facto "Allah". Mostrei a batata aos meus vizinhos e eles também ficaram surpreendidos.
Posteriormente, Nadeem levou a batata à mesquita local. Ela disse:
O nosso imam sugeriu que secássemos a batata e a puséssemos em disposição.

Mas eu não a quero secar uma vez que isso pode torná-la castanha, portanto, em vez disso, acho que vou congelá-la ou enterrá-la no jardim.

Estou fiquei muito orgulhosa quando a encontrei. Acho que sou sortuda.

Já ouvi falar em mensagens de Alá numa pétala ou num animal mas isto é muito raro.

Centenas de muçulmanos afluiram a um pequeno terraço em West Yorkshire (1999) para vêr um tomate com uma "mensagem de Allah" no seu interior. A dona de cada Shabana Hussain, 27 anos, preparava uma refeição quando cortou um tomate ao meio e encontrou "Bismillah" - ou Allah - escrito em árabe.

Escrito na outra metade do vegetal estavam as palavras "la illaha illala" - ou "não há deus sem ser Alá."

Shabana disse:

Eu fiquei perplexa.

1 comentário:

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis