MITOS ISLÂMICOS

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

O primeiro dia de aulas, segundo o islão


Menina de 4 anos foi levada ao hospital em Vehari (Paquistão) na Quinta-Feira depois de ter sido sexualmente abusada alegadamente por um dos clérigos-chefe no primeiro dia de aulas na madrassa. Os médicos que se encontram a tratá-la disseram que ela encontra-se num estado crítico. A polícia de Meerapur declarou que o suspeito foi já preso.

O pai da rapariga, um residente em Nawan Shehr (Mailsi), afirmou que ele havia deixado a menina na madrassa de Shaheedanwala, na vizinhança. Ele disse também que mais de 70 crianças provenientes de povoações próximas foram inscritas na mesma madrassa.

Segundo o pai, este era o seu primeiro dia de aulas, e o clérigo-chefe pediu para deixá-la nos seus escritórios. Foi dito ao pai que ele (o clérigo) haveria de apresentar a menina aos outros estudantes. Mais tarde, quando o pai veio buscar a menina, ficou a saber que a filha estava no escritório do clérigo. Esse mesmo escritório estava trancado e o clérigo havia desaparecido.

O pai derrubou a porta do escritório e encontrou a menina deitada no chão, inconsciente. Ela foi prontamente levada para o hospital, onde os médicos trataram-na e disseram que o seu estado é crítico. Mais tarde, e depois dos médicos legistas terem confirmado a violação, os médicos disseram que a menina foi sujeita a cirurgia.

A polícia do distrito disse que uma equipa policial prendeu o suspeito quando este se encontrava noutro seminário, onde estava escondido. O oficial Sadiq Ali Dogar disse ainda que o suspeito tinha sido transferido para um local não-revelado devido às ameaças de violência dos vizinhos. Ele acrescentou que outros dois clérigos da madrassa foram também reportados como  desaparecidos após o incidente.

Os residentes locais planearam uma demonstração para anunciarem o boicote a todas as madrassas. 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis