Quatro homens executaram um ataque horrível a um professor que o deixou com lesões na cara e fracturas no crânio. O motivo por trás deste acto violento foi a não aprovação por parte dos homens que o professor ensinasse religião a raparigas muçulmanas.
Akmol Hussein, de 26 anos, Sheikh Rashid, 27, Azad Hussain, 25, and Simon Alam, 19, atacaram Gary Smith (o responsável pela educação religiosa na escola para raparigas "Central Foundation", em Bow) com uma faca Stanley, uma vara de ferro e um bloco de cimento. O grupo agora corre o risco de ir para a prisão.
O mais incrível é que detectives fizeram gravações secretas dos planos do gang em relação a Gary Smith. A gravação captou o gang a condenar o sr Smith por "ensinar outras religiões às nossas irmãs".
A procuradora pública Sarah Whitehouse afirmou perante o tribunal que: ‘As evidências retiradas das gravações apontam de forma sobrepujante para motivos religiosos por trás do ataque .’
Acredita-se que o gang já havia feito duas tentativas de ataque ao professor.
Paralelo a isso, este incidente mostra a irracionalidade de alguns muçulmanos. Se as raparigas estavam inscritas numa disciplina sobre religiões, é óbvio que elas haveriam de aprender sobre outras confissões.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.