MITOS ISLÂMICOS

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

É o deus do Alcorão o Mesmo que o Deus da Bíblia?

De acordo com o Dr Robert Morey (Cristão que levou a cabo uma pesquisa extensa em torno do assunto), quando Maomé converteu o islão duma religião politeísta numa religião monoteísta, ele escolheu um dos 360 deuses que eram adorados na sua cidade, e tornou-o no único deus da religião islâmica.

Algumas pessoas dizem que ele escolheu o deu lunar Hubal e é por isso que a lua crescente está no topo de todas as mesquitas. Outras há que afirmam que o deus escolhido foi Bel, um dos deuses da Babilónia.

O nome "allah" é uma contracção de "al-ilah" que significa simplesmente "o deus". Já era uma frase genérica em árabe muito antes da vinda de Maomé, e era usada em referência a qualquer um dos muitos deuses do islão. No entanto, quando o islão de tornou monoteísta, a expressão agora aplica-se ao seu único deus.

Devido ao uso frequente, a palavra tornou-se em "allah".

Uma comparação dos atributos de Alá descritos no Alcorão e os atributos do Deus de Israel descritos na Bíblia faz-nos vêr que os dois nunca poderiam ser o Mesmo Deus.

2 comentários:

  1. É inegável que o autor do alcorão nunca foi um verdeiro profeta e nunca teve revelações divina. Suas revelações provinham de manifestações própria do ímpio pregado pelo apóstolo Paulo que dizia ; a manifestação do ímpio se dará quando os obstáculos serem retirados, isto é ; a força cristã.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Seu conhecimento do vernáculo é tão grande quanto o seu conhecimento sobre Javé ou sobre Alá.

      Eliminar

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.